Ca­sal é pre­so acu­sa­do de trá­fi­co de dro­gas

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­sân­ge­la Gris

odi­a­rio.com Apon­ta­do pe­la Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá co­mo um dos prin­ci­pais tra­fi­can­tes de co­caí­na da ci­da­de, o de­sem­pre­ga­do Fábio Al­ber­to Schut­ze Ba­da­ró, 23 anos, foi pre­so na noi­te de ter­ça-fei­ra, na Ave­ni­da Man­da­ca­ru. Com dois man­da­dos de pri­são - um por trá­fi­co de dro­gas e ou­tro por ho­mi­cí­dio - , Ba­da­ró era pro­cu­ra­do des­de ju­nho do ano pas­sa­do.

Se­gun­do o in­ves­ti­ga­dor Aé­cio Sil­vei­ra, o sus­pei­to foi sur­pre­en­di­do pe­la equi­pe do Se­tor An­ti­tó­xi­cos quan­do fa­zia com­pras em uma far­má­cia. A na­mo­ra­da de­le, El­len Ka­ri­ni dos Santos, 21, tam­bém foi pre­sa com 70 gra­mas de co­caí­na.

A pri­são de Ba­da­ró é re­sul­ta­do de uma in­ves­ti­ga­ção de cer­ca de 6 me­ses. “Já tí­nha­mos fei­to pe­lo me­nos ou­tras qua­tro ten­ta­ti­vas de pren­dê-lo, e ele sem­pre con­se­guia dar um jei­to de fu­gir. Em uma de­las, ele tentou atro­pe­lar um in­ves­ti­ga­dor e cau­sou um aci­den­te no Jar­dim Al­vo­ra­da”, re­la­tou Sil­vei­ra.

Na oca­sião, o su­pos­to tra­fi­can­te dei­xa­va a ga­ra­gem da re­si­dên­cia, na Rua Pe­ru, em um veí­cu­lo Gol, quan­do re­ce­beu voz de pa­ra­da. As­sus­ta­do, Ba­da­ró jo­gou o veí­cu­lo con­tra um in­ves­ti­ga­dor, si­tu­a­ção que le­vou os po­li­ci­ais a re­a­gir, ati­ran­do con­tra o car­ro. Mes­mo com dois pneus es­tou­ra­dos pe­los pro­jé­teis, o ra­paz in­sis­tiu na fu­ga e só pa­rou depois de co­li­dir em uma ca­mi­nho­ne­te, a uma qu­a­dra de dis­tân­cia. Só en­tão ele aban­do­nou o veí­cu­lo e fu­giu a pé. No in­te­ri­or do Gol os in­ves­ti­ga­do­res en­con­tra­ram um qui­lo de co­caí­na pu­ra.

Em ou­tra oca­sião, em agos­to do ano pas­sa­do, Ba­da­ró fu­giu com um veí­cu­lo Toyo­ta Co­rol­la - fur­ta­do em Lon­dri­na di­as an­tes. Ao per­ce­ber a apro­xi­ma­ção de uma vi­a­tu­ra po­li­ci­al ele aban­do­nou o car­ro na pe­ri­fe­ria da ci­da­de. Den­tro do veí­cu­lo, os po­li­ci­ais en­con­tra­ram 11 gra­mas de co­caí­na, um ce­lu­lar e a cé­du­la de iden­ti­da­de do acu­sa­do.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, Ba­da­ró co­man­da­ria a dis­tri­bui­ção de dro­ga em par­te do Jar­dim Al­vo- ra­da, Par­que das Gre­ví­le­as, dis­tri­to de Igua­te­mi e na ci­da­de de Pai­çan­du. Ele tam­bém é apon­ta­do co­mo o au­tor dos dis­pa­ros que ma­ta­ram Ju­lio Ce­sar Rubio, 27, e fe­ri­ram João Fe­li­pe dos Pas­sos Men­des, 21. O cri­me acon­te­ceu no dia 3 de ju­nho de 2012, em um pos­to de com­bus­tí­veis na Ave­ni­da Pa­ra­ná.

Em in­ter­ro­ga­tó­rio, Hellen Ka­ri­ni, que con­fir­mou ser ga­ro­ta de pro­gra­ma, as­su­miu a pos­se da dro­ga en­con­tra­da em sua bol­sa e afir­mou que Ba­da­ró se­ria ape­nas usuá­rio.

Ela con­tou à po­lí­cia que bus­ca­va en­tor­pe­cen­te em Sal­to Del Gu­ai­ra, no Pa­ra­guai, pa­ra ven­der em Ma­rin­gá. Ba­da­ró, por sua vez, dis­se ser ape­nas usuá­rio e afir­mou que cos­tu­ma­va com­prar co­caí­na de Hellen.

Dou­glas Mar­çal

Ba­da­ró e a na­mo­ra­da na 9ª SDP: acu­sa­ção de trá­fi­co de dro­gas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.