DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Dis­cur­sos

A pri­mei­ra ses­são da Câ­ma­ra de Ma­rin­gá, an­te­on­tem, foi in­sos­sa. Co­mo es­pe­ra­do, per­deu-se mui­to tem­po com dis­cur­sos dis­pen­sá­veis. Mas é nor­mal, por ter si­do a es­treia de vá­ri­os ve­re­a­do­res.

Rou­pa

Fa­la­ram, por exem­plo, da in­du­men­tá­ria do ve­re­a­dor Ne­grão Sor­ri­so.

Saú­de

O pre­fei­to Car­los Ro­ber­to Pu­pin lança ama­nhã, às 8h30, na ATI do Par­que do In­gá, a Es­ta­ção Saú­de.

Exer­cí­ci­os

A Es­ta­ção Saú­de é um equi­pa­men­to que ser­ve vá­ri­as pes­so­as ao mes­mo tem­po, com vá­ri­as op­ções de exer­cí­ci­os de for­ta­le­ci­men­to e alon­ga­men­to.

Pa­ran­do

A par­tir de ho­je o Bra­sil co­me­ça a pa­rar por cau­sa do Car­na­val. Is­so aqui, por­que no Nor­des­te tá pa­ra­do há mais de 20 di­as.

Fe­cha­dos

Os ban­cos fe­cha­rão ama­nhã à tar­de e só re­a­bri­rão na qu­ar­ta-fei­ra de cin­zas, ao meio-dia.

Lou­cu­ra

Co­mo sem­pre, mui­ta gen­te fes­tei­ra vai sol­tar che­ques sem fun­dos a par­tir de ama­nhã, pa­ra na quar­ta­fei­ra cor­rer atrás e co­brir a con­ta.

Pre­ser­va­ti­vos

No ano pas­sa­do, o Mi­nis­té­rio da Saú­de dis­tri­buiu, em to­do o Bra­sil, 500 mi­lhões de ca­mi­si­nhas. Nes­te ano, po­de che­gar a 600 mi­lhões.

Ao vi­vo

Se deu cer­to, a TV Ce­su­mar (a ca­bo) faz ho­je a pri­mei­ra trans­mis­são ao vi­vo das reu­niões da Câ­ma­ra de Ma­rin­gá.

Ma­rin­gá

Na pró­xi­ma quin­ta­fei­ra ter­mi­na o pra­zo pa­ra o pa­ga­men­to in­te­gral com des­con­to de 10 % do IPTU (Im­pos­to Pre­di­al e Ter­ri­to­ri­al Ur­ba­no).

Pa­lha­ça­da

Ti­ri­ri­ca, de­pu­ta­do fe­de­ral elei­to com a mai­or vo­ta­ção do Bra­sil em 2010, dis­se que vai vol­tar a ser ape­nas pa­lha­ço. Es­tá de­si­lu­di­do com a Câ­ma­ra.

Pi­a­dis­ta

Dis­se que não dá pra fa­zer qua­se na­da. Uma coi­sa ele faz bem: fi­ca con­tan­do pi­a­di­nhas sem gra­ça aos seus co­le­gas du­ran­te as ses­sões.

Magrela

Ve­re­a­dor Car­los Ma­riuc­ci foi de bi­ci­cle­ta de ca­sa até a Câ­ma­ra de Ve­re­a­do­res, na pri­mei­ra ses­são, con­for­me ti­nha pro­me­ti­do.

Mo­ti­vo

Ma­riuc­ci dis­se que fez is­so pa­ra cha­mar aten­ção pa­ra os be­ne­fí­ci­os de tran­si­tar de bi­ci­cle­ta. Mui­tos di­zem que ele quis “apa­re­cer” lo­go de ca­ra.

Cu­la­tra

Se a in­ten­ção foi es­ta (ele ne­ga), não foi fe­liz. A im­pren­sa nem deu bo­la.

Mais au­men­to

Che­ga a ser ina­cre­di­tá­vel. Após a Petrobras di­vul­gar que te­ve, ano pas­sa­do, um lu­cro lí­qui­do de “ape­nas” R$ 21 bi­lhões, a pre­si­den­te da es­ta­tal, Gra­ça Fos­ter, anun­cia que os pre­ços dos com­bus­tí­veis (ga­so­li­na e di­e­sel) vão ter mais au­men­tos.

Exa­ge­ro

Po­de pa­rar. Des­se jei­to, não vai dar pra sus­ten­tar se­quer uma bin­ga.

Pro­tes­to

Até on­tem à tar­de 1.050 mo­to­ris­tas ti­nham con­fir­ma­do pre­sen­ça no pro­tes­to que se­rá fei­to em Ma­rin­gá, sá­ba­do pró­xi­mo, con­tra o re­a­jus­te dos com­bus­tí­veis.

Úl­ti­ma

Em cer­ta ci­da­de bra­si­lei­ra, po­li­ci­al pa­rou mo­to­ris­ta e pe­diu que fi­zes­se o tes­te do bafômetro. O mo­to­ris­ta, sen­tin­do al­go es­tra­nho no ar, dis­se que fa­ria se o po­li­ci­al fi­zes­se tam­bém. Foi li­be­ra­do. Ra­pi­di­nho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.