Es­pa­nha su­pe­ra Uru­guai por 3 a 1 em jo­go no Ca­tar

Nu­ma pré­via do con­fron­to de ju­nho, na Co­pa das Con­fe­de­ra­ções, a atu­al cam­peã do mun­do su­pe­rou o cam­peão do con­ti­nen­te su­la­me­ri­ca­no

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A Es­pa­nha co­me­çou 2013 do mes­mo jei­to que ini­ci­ou e ter­mi­nou o ano pas­sa­do: ven­cen­do. Nu­ma pré­via do con­fron­to de ju­nho, na Co­pa das Con­fe­de­ra­ções, a atu­al cam­peã do mun­do en­fren­tou o Uru­guai em Doha (Ca­tar), nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, e ven­ceu o cam­peão da Co­pa Amé­ri­ca por 3 a 1, em amis­to­so. Fà­bre­gas e Pe­dro am­bos do Bar­ce­lo­na, mar­ca­ram os gols do triun­fo es­pa­nhol.

O pri­mei­ro gol en­tra na con­ta de Mus­le­ra. Fà­bre­gas ar­ris­cou de lon­ge, no meio do gol. O go­lei­ro tentou se­gu­rar o chu­te que pa­re­cia tran­qui­lo e to­mou um le­gí­ti­mo fran­go, aos 16 mi­nu­tos.

Aos 29, Puyol, que com­ple­ta­va 100 jo­gos pe­la Es­pa­nha, che­gou a mar­car, mas o gol foi bem anu­la­do. Dois mi­nu­tos depois, Cris­ti­an Ro­drí­guez, do Atlé­ti­co de Ma­drid, saiu na ca­ra de Val­dés e ba­teu por bai­xo do go­lei­ro, em­pa­tan­do o jo­go.

Na se­gun­da eta­pa veio a vi­tó­ria es­pa­nho­la, com dois gols de Pe­dro. No pri­mei­ro ele re­ce­beu do co­le­ga Piqué e ba­teu cru­za­do, sem chan­ces pa­ra Mus­le­ra. No se­gun­do, tri­an­gu­la­ção bar­ce­lo­nis­ta: de Da­vid Vil­la pa­ra Fà­bre­gas e des­te pa­ra Pe­dro, que fez tam­bém o ter­cei­ro. Du­ran­te o tem­po fi­nal, o téc­ni­co Vi­cen­te Del Bos­que pro­mo­veu as es­trei­as do meia Is­co, do Má­la­ga, e do vo­lan­te Suá­rez, do

Atlé­ti­co de Ma­drid.

Ou­tros jo­gos

Em Ma­dri, no Es­tá­dio Vi­cen­te Cal­de­rón, o Chi­le se re­cu­pe­rou de cin­co der­ro­tas se­gui­das com seu ti­me prin­ci­pal ao ven­cer o Egi­to por 2 a 1. Edu­ar­do Var­gas, jo­ga­dor do Grê­mio, en­trou no se­gun­do tem­po e mar­cou o pri­mei­ro da sua equi­pe ao re­ce­ber pe­la di­rei­ta da área e chu­tar cru­za­do.

Tam­bém na Es­pa­nha, em Se­vi­lha, a Ucrâ­nia fez 2 a 0 na No­ru­e­ga. Na Es­lo­vê­nia, o ti­me da ca­sa foi der­ro­ta­do por 3 a 0 pe­la Bós­nia-Her­ze­go­vi­na. Pja­nic, da Ro­ma, mar­cou uma vez. O Es­tá­dio do Fu­lham, em Lon­dres, viu a Croá­cia fa­zer 4 a 0 na Co­reia do Sul. Mand­zu­kic, ar­ti­lhei­ro do Cam­pe­o­na­to Ale­mão, abriu o pla­car. Fo­ra de ca­sa, a Sér­via ga­nhou do Chi­pre por 3 a 0, en­quan­to Hun­gria e Bi­e­lo-Rús­sia em­pa­ta­ram por 1 a 1.

O curioso é que es­te jo­go acon­te­ceu no es­tá­dio de um re­sort na Tur­quia.

Fadi AL-ASSAAD/REUTERS

Es­pa­nhóis con­fir­ma­ram fa­vo­ri­tis­mo na par­ti­da dis­pu­ta­da on­tem e triun­fa­ram so­bre a equi­pe uru­guaia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.