Se­le­ção per­de na es­treia de Fe­li­pão pa­ra in­gle­ses

Des­ta­que da equi­pe bra­si­lei­ra foi o go­lei­ro Jú­lio Cé­sar com im­por­tan­tes de­fe­sas; Ro­nal­di­nho Gaú­cho, com atu­a­ção dis­cre­ta, des­per­di­çou pe­na­li­da­de má­xi­ma

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O Bra­sil deu o pon­ta­pé ini­ci­al na pre­pa­ra­ção pa­ra a Co­pa com uma der­ro­ta. Na es­treia do téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri, que co­me­ça ago­ra a pre­pa­rar o ti­me pa­ra o Mun­di­al de 2014, a se­le­ção bra­si­lei­ra per­deu pa­ra a In­gla­ter­ra por 2 a 1, em amis­to­so dis­pu­ta­do nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, no Es­tá­dio de Wem­bley, em Lon­dres. Ro­o­ney e Lam­pard mar­ca­ram os gols da vi­tó­ria in­gle­sa, en­quan­to que Fred des­con­tou. Ro­nal­di­nho Gaú­cho, que com­ple­tou nes­ta qu­ar­ta a mar­ca de 100 jo­gos pe­la se­le­ção bra­si­lei­ra - re­ce­beu até uma pe­que­na ho­me­na­gem da CBF -, te­ve uma atu­a­ção abai­xo do es­pe­ra­do, che­gan­do a per­der um pê­nal­ti quan­do ain­da es­ta­va 0 a 0.

O go­lei­ro Ju­lio Ce­sar foi o mai­or des­ta­que bra­si­lei­ro em Wem­bley: fez gran­des de­fe­sas e mos­trou a an­ti­ga se­gu­ran­ça.

Mes­mo no gol da In­gla­ter­ra, aos 25, ele tam­bém fez mi­la­gre ao de­fen­der o chu­te de Wal­cott após o lin­do pas­se de Wilshe­re. Ro­o­ney, en­tão, apro­vei­tou o re- bo­te do go­lei­ro e to­cou com ca­te­go­ria pa­ra abrir o pla­car em Wem­bley.

Um pou­co an­tes, o Bra­sil ti­nha per­di­do sua mai­or opor­tu­ni­da­de de gol. Quan­do Ro­nal­di­nho Gaú­cho tentou cru­zar na área, a bo­la ba­teu na mão de Wilshe­re e o ár­bi­tro mar­cou pê­nal­ti. Ele pró­prio fez a co­bran­ça aos 18 mi­nu­tos, pa­ra a de­fe­sa de Hart.

No in­ter­va­lo, Fe­li­pão fez as pri­mei­ras três mu­dan­ças no ti­me, co­lo­can­do o vo­lan­te Arouca, o meia Lu­cas e o ata­can­te Fred nos lu­ga­res de Ra­mi­res, Ro­nal­di­nho Gaú­cho e Luis Fa­bi­a­no.

Aos dois mi­nu­tos, Lu­cas rou­bou a bo­la, após fa­lha do za­guei­ro Cahill, e Fred chu­tou com ca- te­go­ria, na en­tra­da da área, pa­ra mar­car o gol bra­si­lei­ro. Aos 14, Lam­pard pe­gou o re­bo­te na en­tra­da da área, após um va­ci­lo de Arouca, e chu­tou com ca­te­go­ria, sem chan­ce de de­fe­sa pa­ra o go­lei­ro bra­si­lei­ro.

Os ti­mes: In­gla­ter­ra - Hart; John­son, Cahill, Smal­ling e Ash­ley Co­le (Bai­nes); Wilshe­re, Ger- rard, Cle­ver­ley (Lam­pard) e Wal­cott (Len­non); Ro­o­ney e Wel­beck (Mil­ner). Téc­ni­co: Roy Hodg­son; Bra­sil - Ju­lio Ce­sar; Da­ni­el Al­ves, Da­vid Luiz (Mi­ran­da), Dan­te e Adri­a­no (Fi­li­pe Luis); Ra­mi­res (Arouca), Pau­li­nho (Je­an), Ro­nal­di­nho Gaú­cho (Lu­cas) e Os­car; Ney­mar e Luis Fa­bi­a­no (Fred). Téc­ni­co: Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri.

Stefan Wermuth/fo­lha Press

Na pri­mei­ra par­ti­da vi­san­do pre­pa­rar a equi­pe pa­ra a Co­pa das Con­fe­de­ra­ções, se­le­ci­o­na­do na­ci­o­nal dei­xou o Es­tá­dio de Wem­bley der­ro­ta­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.