DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

Pro­ces­so

Di­re­tor de uma se­cre­ta­ria da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá es­tá en­tran­do com enor­me pro­ces­so – por da­nos mo­rais – con­tra um blog da ci­da­de.

In­se­gu­ran­ça

Ma­rin­gá re­al­men­te es­tá in­se­gu­ra. Jo­vem es­ta­va cir­cu­lan­do de bi­ci­cle­ta pe­la Ave­ni­da Gas­tão Vi­di­gal, à noi­te, quan­do um car­ro com vá­ri­os jo­vens pas­sou. Eles ati­ra­ram um ti­jo­lo con­tra ele. Foi por pou­co. Se acer­ta, ma­ta.

Pois é

Daí, as po­lí­ci­as fa­zem uma me­ga­o­pe­ra­ção na ci­da­de, co­mo an­te­on­tem, e con­se­guem apre­en­der 5 (cin­co!) g de ma­co­nha.

Má no­tí­cia

É gra­ve o es­ta­do de saú­de do ex-ve­re­a­dor (e gran­de pes­ca­dor) Vic­tor Hoff­meis­ter.

In­ter­na­do

Com di­ver­ti­cu­li­te (a mes­ma do­en­ça do Tan­cre­do Ne­ves) ele pas­sou por ci­rur­gia e es­tá in­ter­na­do no Hos­pi­tal

Ma­rin­gá. Pe­na.

Pu­ni­ções

O se­na­dor Sér­gio Sou­za (PMDB-PR) de­fen­de pu­ni­ções mais ri­go­ro­sas a me­no­res rein­ci­den­tes em in­fra­ções gra­ves.

Al­te­ra­ção

Ele de­fen­deu o pro­je­to de sua au­to­ria (PLS 190/2012) que al­te­ra o Es­ta­tu­to da Cri­an­ça e do Ado­les­cen­te.

Pe­nas

As mu­dan­ças pro­pos­tas pos­si­bi­li­ta­ri­am a apli­ca­ção de pe­na pre­vis­ta no Có­di­go Pe­nal pa­ra o ado­les­cen­te no ca­so de rein­ci­dên­cia na prá­ti­ca de in­fra­ção gra­ve.

ECA

Atu­al­men­te, me­no­res in­fra­to­res são pu­ni­dos ape­nas com ba­se no ECA. E, sa­be­do­res da im­pu­ni­da­de, rou­bam, ma­tam e es­tu­pram.

Pe­na de mor­te

Na Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, há pe­lo me­nos 30 pro­je­tos de lei ins­ti­tuin­do a pe­na de mor­te no Bra­sil. Nun­ca fo­ram se­quer à pau­ta.

Já tem

E pa­ra qu­em não sa­be, a pe­na de mor­te exis­te no Bra­sil - so­men­te pa­ra cri­mes de gu­er­ra. Pa­ra ban­di­dos não.

Lon­ge

Pre­fei­to Pu­pin vai pas­sar o fe­ri­a­dão de car­na­val em sua fa­zen­da no To­can­tins, pa­ra cui­dar de seus negócios par­ti­cu­la­res.

Vi­a­gem

Aliás, mui­tos ma­rin­ga­en­ses já es­tão vi­a­jan­do - já que aqui o Car­na­val é mi­xu­ru­ca, não exis­te.

Des­can­so

A mai­o­ria vai pa­ra ri­os e prai­as, des­can­sar, fi­car lon­ge do ba­ru­lho. Car­na­val é pa­ra jo­vens - e mui­tos de­les tam­bém não gos­tam.

Pos­tos

O de­pu­ta­do es­ta­du­al Ras­ca Rodrigues fez pro­je­to de lei que fe­cha, por 6 me­ses, pos­to de com­bus­tí­veis fla­gra­dos ven­den­do ga­so­li­na adul­te­ra­da.

Cas­sa­ção

Se hou­ver rein­ci­dên­cia, o pos­to te­rá o al­va­rá de li­cen­ça cas­sa­do. Sem dó.

Apro­va­ção

O pro­je­to se­rá apro­va­do, pois vá­ri­os no­bres pa­res de Ras­ca de­ram apoio.

Cri­me

Não pre­ci­sa dis­so. Ven­der ga­so­li­na adul­te­ra­da é cri­me con­tra a eco­no­mia po­pu­lar e o do­no do pos­to de­ve ser pre­so, se hou­ver fla­gran­te.

Co­bran­ça

Os de­pu­ta­dos de­ve­ri­am, is­so sim, co­brar que a lei se­ja cum­pri­da. Só is­so.

Elei­ções 2014

A “es­pe­cu­la de ro­di­nha” diz que co­mo Pu­pin não po­de­rá ser can­di­da­to à re­e­lei­ção (aí sim se­ria um ter­cei­ro man­da­to) a de­pu­ta­da fe­de­ral Ci­da Borghet­ti dis­pu­ta­rá a pre­fei­tu­ra em 2016.

Úl­ti­ma

O po­vo bra­si­lei­ro é o que mais en­ten­de de sus­ten­ta­bi­li­da­de no mun­do. Afi­nal, tra­ba­lha­mos qua­se o ano to­do pa­ra sus­ten­tar Re­nan Ca­lhei­ros, Pau­lo Ma­luf, Zé Sar­ney, José Dir­ceu, etc...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.