San­ta Ca­ta­ri­na so­fre oi­ta­vo dia de aten­ta­dos

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Veí­cu­los in­cen­di­a­dos e aten­ta­dos con­tra po­li­ci­ais mi­li­ta­res mar­ca­ram o oi­ta­vo dia de atu­a­ções cri­mi­no­sas em San­ta Ca­ta­ri­na. Com oi­to ata­ques ini­ci­a­dos na noi­te de qu­ar­ta e ma­dru­ga­da de quin­ta-fei­ra, ago­ra já são 73 o nú­me­ro de ocor­rên­ci­as em 23 ci­da­des ca­ta­ri­nen­ses, con­for­me da­dos ofi­ci­ais da Po­lí­cia Mi­li­tar (PM). Foi o oi­ta­vo dia inin­ter­rup­to de ocor­rên­ci­as a man­do da fac­ção Pri­mei­ro Gru­po Ca­ta­ri­nen­se (PGC) em pro­tes­to à po­lí­ti­ca de tra­ta­men­to dis­pen­sa­da pe­lo co­man­do do sis­te­ma pri­si­o­nal ca­ta­ri­nen­se aos cum­pri­do­res de pe­nas.

Brus­que, Ga­ru­va e Bom Re­ti­ro, en­tra­ram ofi­ci­al­men­te na lis­ta de ci­da­des atin­gi­das. Em Brus­que, às 01h05, um mi­croô­ni­bus de uma au­to­es­co­la foi in­cen­di­a­do. No mes­mo mu­ni­cí­pio um car­ro par­ti­cu­lar foi in­cen­di­a­do por três ho­mens. Tes­te­mu­nhas in­for­ma­ram que um Cor­sa Hatch bran­co deu apoio aos ban­di­dos e fu­giu jun­to com os au­to­res que es­ta­vam em mo­tos.

Às 21h47 de qu­ar­ta-fei­ra, dois ho­mens em uma mo­to fi­ze­ram 12 dis­pa­ros con­tra a ca­sa de um ca­bo da re­ser­va dos bom­bei­ros. Não hou­ve fe­ri­dos. Ou­tra ofen­si­va con­tra po­li­ci­al foi re­gis­tra­da em Flo­ri­a­nó­po­lis, no iní­cio da ma­dru­ga­da. A ação foi con­tra um car­ro de um ca­bo da PM. Um ho­mem sus­pei­to foi pre­so lo­go em se­gui­da.

Em Na­ve­gan­tes, três veí­cu­los fo­ram in­cen­di­a­dos em um fer­ro ve­lho. Em bom Re­ti­ro, por vol­ta de 01h20, foi ate­a­do fo­go em um ôni­bus de uma em­pre­sa pri­va­da.

Em Join­vil­le, um ca­mi­nhão pe­gou fo­go. Em Ga­ru­va, ou­tro car­ro foi in­cen­di­a­do na ga­ra­gem da ca­sa do do­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.