Du­pla usa mu­ro do Ga­e­co pa­ra pi­cha­ção

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Mu­ri­lo Gat­ti

mgat­ti@odi­a­rio.com Um de­sem­pre­ga­do de 20 anos e um es­tu­dan­te de 21 fo­ram in­di­ci­a­dos on­tem por pi­cha­ção. A ação foi por vol­ta das 23h30 de quin­ta-fei­ra e, gra­ças a gra­va­ções de câ­me­ras de se­gu­ran­ça, nas pri­mei­ras ho­ras da ma­nhã de on­tem eles já ha­vi­am si­do iden­ti­fi­ca­dos, pres­ta­ram de­poi­men­to e as­si­na­vam ter­mo cir­cuns­tan­ci­a­do.

Em de­poi­men­to, eles afir­ma­ram que es­co­lhe­ram ale­a­to­ri­a­men­te o lo­cal. Nem um dos dois sa­bia que o al­vo era a se­de do Gru­po de Atu­a­ção Es­pe­ci­al de Com­ba­te ao Cri­me Or­ga­ni­za­do (Ga­e­co). Os ra­pa­zes - se­gun­do afir- ma­ram em de­poi­men­to – usa­ram a pa­ra­de pa­ra ques­ti­o­nar: “Ca­lhei­ros de no­vo???”.

Depois de ou­vi­dos pe­lo delegado do Ga­e­co, El­ma­no Ci­ri­a­co, e in­di­ci­a­dos pe­lo cri­me de pi­cha­ção, os dois fo­ram li­be­ra­dos. Eles ago­ra te­rão de se apre­sen­tar no Jui­za­do Es­pe­ci­al, on­de vai ser de­fi­ni­da mul­ta e pe­nas pe­cu­niá­ri­as. O cri­me de pi­cha­ção, pre­vis­to na Lei de Cri­mes Am­bi­en­tais, pre­vê pe­na de de­ten­ção de 3 me­ses a 1 ano.

En­quan­to is­so, o se­na­dor Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB), elei­to pa­ra a pre­si­dên­cia do Se­na­do, vai di­tar as re­gras nu­ma das ca­sas le­gis­la­ti­vas mais im­por­tan­tes do Bra­sil. A pi­cha­ção já foi apa­ga­da.

Ra­fa­el Sil­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.