Pro­je­to re­vo­ga lei do te­le­mar­ke­ting

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Mu­ri­lo Gat­ti

mgat­ti@odi­a­rio.com A Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá en­ca­mi­nhou à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal uma men­sa­gem de lei com pro­pos­ta de re­vo­ga­ção da Lei Mu­ni­ci­pal 6.387/2007, que ins­ti­tuiu o sis­te­ma de fun­ci­o­na­men­to, fis­ca­li­za­ção e con­tro­le do te­le­mar­ke­ting be­ne­fi­cen­te. Ca­so a pro­pos­ta se­ja apro­va­da, a ati­vi­da­de de­ve­rá cum­prir re­gu­la­men­ta­ção da lei fe­de­ral.

O pe­di­do de re­vo­ga­ção aten­de à so­li­ci­ta­ção do Con­se­lho Mu­ni­ci­pal de As­sis­tên­cia So­ci­al (Co­mas), que pe­la le­gis­la­ção em vi­gor é o res­pon­sá­vel por fis­ca­li­zar e con­ce­der as au­to­ri­za­ções de fun­ci­o­na­men­to do te­le­mar­ke­ting be­ne­fi­cen­te. O as­sun­to foi dis­cu­ti­do pe­lo con­se­lho em reu­nião em no­vem­bro. Na oca­sião, a Co­mis­são de Te­le­mar­ke­ting in­for­mou ser “in­ca­paz de ma­ni­fes­tar pa­re­cer so­bre as pres­ta­ções de contas e aná­li­ses dos pro­je­tos

pa­ra o ano de 2013, uma vez que não há con­di­ções de aná­li­se em con­so­nân­cia com a lei”.

Os mem­bros da co­mis­são tam­bém re­la­ta­ram que há al­guns me­ses já ha­vi­am so­li­ci­ta­do que a au­to­ri­za­ção re­fe­ren­te ao te­le­mar­ke­ting não fos­se mais de res­pon­sa­bi­li­da­de do Co­mas.

Por fim, na reu­nião de no­vem­bro, a ple­ná­ria do con­se­lho de­li­be­rou por “não apro­var as pres­ta­ções de contas 2012 das en­ti­da­des de te­le­mar­ke­ting, con­si­de- ran­do a im­pos­si­bi­li­da­de de aná­li­se des­tas, bem com não apro­var os pro­je­tos pa­ra o ano de 2013.” A pre­fei­tu­ra de­ci­diu en­tão en­ca­mi­nhar o pe­di­do de re­vo­ga­ção da lei e jus­ti­fi­cou que “a fis­ca­li­za­ção do te­le­mar­ke­ting as­sis­ten­ci­al não in­te­gra as com­pe­tên­ci­as dos con­se­lhos de as­sis­tên­cia so­ci­al pre­vis­tas na Lei Or­gâ­ni­ca de As­sis­tên­cia So­ci­al (Lo­as), tam­pou­co com­pe­te es­ta atri­bui­ção ao Poder Exe­cu­ti­vo”, diz amen­sa­gem que se­gue pa­ra a Câ­ma­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.