As­sal­to ter­mi­na com um mor­to

Um as­sal­tan­te foi mor­to com um ti­ro no tó­rax na ten­ta­ti­va de rou­bar o car­ro de um in­ves­ti­ga­dor da Po­lí­cia Ci­vil. Ou­tro as­sal­tan­te foi fe­ri­do na per­na e es­ta­va fo­ra­gi­do

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Van­da Mu­nhoz

van­da@odi­a­rio.com Uma ten­ta­ti­va de as­sal­to con­tra um po­li­ci­al ci­vil, acom­pa­nha­do de ou­tras du­as pes­so­as, ter­mi­nou com um as­sal­tan­te mor­to e ou­tro fe­ri­do, por vol­ta de 22 ho­ras de sex­ta-fei­ra, na Vi­la Ope­rá­ria, em Ma­rin­gá.

Se­gun­do in­for­ma­ções da Po­lí­cia Ci­vil, o po­li­ci­al que não te­ve o no­me di­vul­ga­do es­ta­va es­ta­ci­o­nan­do seu veí­cu­lo Golf na Rua Mathi­as de Al­bu­quer­que, nas pro­xi­mi­da­des da San­ta Ca­sa de Mi­se­ri­cór­dia. No car­ro ain­da es­ta­vam a fi­lha do po­li­ci­al, de 8 anos de ida­de, e uma ami­ga de­le que tam­bém não te­ve o no­me re­ve­la­do. Eles fo­ram ren­di­dos por dois as­sal­tan­tes, en­quan­to um ter­cei­ro da­va co­ber­tu­ra ao as­sal­to em um Mon­za pa­ra­do nas ime­di­a­ções. Jef­fer­son Al­ves de Freitas Fer­rei­ra, 21 anos, co­nhe­ci­do co­mo Te­tê, apon­tou um re­vól­ver ca­li­bre 38 e man­dou o po­li­ci­al sair do car­ro. No mes­mo ins­tan­te, ou­tro as­sal­tan­te, Yca­ro de Mo­ra­es Me­dei­ros, 19, ocu­pou o ban­co do pas­sa­gei­ro. A mu­lher e a cri­an­ça saí­ram do car­ro as­sim que per­ce­be­ram o as­sal­to. O po­li­ci­al ci­vil se iden­ti­fi­cou no mo­men­to em que os as­sal­tan­tes se pre­pa­ra­vam pa­ra sair com o car­ro. Jef­fer­son efe­tu­ou um dis­pa­ro con­tra o in­ves­ti­ga­dor, mas não acer­tou e, em se­gui­da, tentou ar­ran­car com o car­ro. O po­li­ci­al re­vi­dou com três dis­pa­ros, sen­do que um acer­tou Jef­fer­son no tó­rax e ou­tro atin­giu Yca­ro na per­na. Fe­ri­dos, am­bos ten­ta­ram em­pre­en­der fu­ga e ba­te­ram o car­ro em um pos­te. Jef­fer­son morreu no lo­cal. O com­par­sa de­le, Yca­ro, fu­giu com o ter­cei­ro in­di­ví­duo iden­ti­fi­ca­do pe­la Po­lí­cia Ci­vil co­mo Mi­chel Ti­e­li dos Santos Rodrigues, 25 anos, que da­va co­ber­tu­ra. Uma tes­te­mu­nha ano­tou a pla­ca do Mon­za e a po­lí­cia che­gou a Mi­chel Ti­e­le dos Santos Rodrigues, 25 anos, mo­to­ris­ta do Mon­za. Pre­so na 9ª Sub­di­vi­são de Po­lí­cia Ci­vil, Mi­chel re­ve­lou os no­mes dos com­pa­nhei­ros.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, Jef­fer­son ti­nha pas­sa­gem por rou­bo em Ma­rin­gá, e Yca­ro es­tá sen­do in­ves­ti­ga­do, mas até a ma­nhã de on­tem es­ta­va fo­ra­gi­do. Na ca­sa de Yca­ro, no Jar­dim Al­vo­ra­da, a po­lí­cia en­con­trou um pa­no en­san­guen­ta­do, pro­va­vel­men­te uti­li­za­do por ele an­tes da fu­ga. E, na ca­sa de Mi­chel, tam­bém no Al­vo­ra­da, foi en­con­tra­da uma ja­que­ta com san­gue. Na ga­ra­gem es­ta­va o Mon­za com mar­cas de san­gue. Ain­da se­gun­do in­for­ma­ções da Po­lí­cia Ci­vil, Jef­fer­son re­si­dia em Iva­tu­ba, mas sem­pre es­ta­va na ca­sa dos ami­gos. Ne­nhu­ma das ví­ti­mas fi­cou fe­ri­da.

Dou­glas Mar­çal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.