Ro­do­vi­as es­ta­du­ais re­gis­tram qua­tro mor­tes no Car­na­val

O nú­me­ro de óbi­tos nas es­tra­das da re­gião de Ma­rin­gá até on­tem de ma­nhã era mai­or que o re­gis­tra­do em to­do o fe­ri­a­do de 2012; re­tor­no pa­ra ca­sa tem pre­vi­são de chu­va

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Car­la Gu­e­des

car­la@odi­a­rio.com Qua­tro pes­so­as mor­re­ram nas ro­do­vi­as es­ta­du­ais da re­gião de Ma­rin­gá en­tre sex­ta-fei­ra e a ma­nhã de se­gun­da. As es­ta­tís­ti­cas são par­ci­ais, mas já mos­tram que es­te fe­ri­a­do de Car­na­val es­tá mais vi­o­len­to nas es­tra­das do que o do ano pas­sa­do, quan­do fo­ram re­gis­tra­dos três óbi­tos até a Qu­ar­ta-fei­ra de Cin­zas.

No sá­ba­do, um jo­vem sem Car­tei­ra Na­ci­o­nal de Ha­bi­li­ta­ção se en­vol­veu em um aci­den­te que re­sul­tou em uma mor­te e dois fe­ri­dos. Bre­no do Nas­ci­men­to de Qua­dros, 19 anos, con­du­zia um Fi­at Uno pe­la PR-562 quan­do, ao fa­zer uma cur­va, per­deu o con­tro­le da di­re­ção e ba­teu em uma ár­vo­re. Cho­via no mo­men­to do aci­den­te e três pes­so­as es­ta­vam no veí­cu­lo. O mo­to­ris­ta e a pas­sa­gei­ra Aly­ne Ru­bia de Oli­vei­ra So­a­res, 20, fi­ca­ram fe­ri­dos e fo­ram le­va­dos ao hos­pi­tal de Ire­ta­ma. Já a ou­tra pas­sa­gei­ra, Va­nes­sa Tor­res Pa­che­co, 17, morreu no lo­cal.

Os ou­tros três óbi­tos fo­ram re­gis­tra­dos no do­min­go. Um aci­den­te por vol­ta das 3h20 ma­tou mo­to­ci­clis­ta e ga­ru­pa na PR-082. O con­du­tor Rob­son Quin­ti­no de Sou­za, 26, e o ga­ru­pa José Apa­re­ci­do de Bri­to (ida­de não in­for­ma­da) fo­ram so­cor­ri­dos e le­va­dos ao Pron­to Aten­di­men­to de Iva­té, mas mor­re­ram em se­gui­da.

Ain­da na ma­dru­ga­da de do­min­go, o mau tem­po po­de ter si­do a cau­sa de um gra­ve aci­den­te na PR-466. Um Che­vet­te ca­po­tou no tre­cho en­tre Ka­lo­ré e a pon­te do Rio Bom. Uma pes­soa morreu e três fi­ca­ram fe­ri­das. Lu­cas Eli­e­nai Go­mes Bas­tos, 19, pas­sa­gei­ro, morreu no lo­cal. Os fe­ri­dos são Luiz Gustavo Au­gos­to Pin­to, 17, Alexandre Cos­ta, 25, e Francisco Vi­tal Ju­ni­or, 18. Os três fo­ram so­cor­ri­dos e en­ca­mi­nha­dos pa­ra o Hos­pi­tal da Pro­vi­dên­cia, em Apu­ca­ra­na.

En­tre sex­ta-fei­ra e a ma­nhã de on­tem, as ro­do­vi­as es­ta­du­ais da re­gião de Ma­rin­gá re­gis­tra­ram 24 aci­den­tes e 22 fe­ri­dos. O fe­ri­a­do de Car­na­val do ano pas­sa­do ter­mi­nou com 52 aci­den­tes e 43 fe­ri­dos.

Nas ro­do­vi­as fe­de­rais da re­gião, uma pes­soa morreu. Na sex­ta-fei­ra à noi­te, um an­da­ri­lho foi atro­pe­la­do por um car­ro na BR-376 em Ma­ri­al­va.

A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral não di­vul­gou nú­me­ros par­ci­ais de mor­tes, aci­den­tes e fe­ri­dos na Ope­ra­ção Car­na­val. O ba­lan­ço fi­nal se­rá apre­sen­ta­do ama­nhã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.