Jo­vem de 21 anos acu­sa em­pre­sá­rio de es­tu­pro

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

O nú­me­ro de mor­tes nas ro­do­vi­as es­ta­du­ais da re­gião de Ma­rin­gá au­men­tou 50% nes­te car­na­val em re­la­ção ao mes­mo pe­río­do no ano pas­sa­do, se­gun­do ba­lan­ço da 4ª Com­pa­nhia de Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Es­ta­du­al (PRE). Seis pes­so­as mor­re­ram em aci­den­tes en­tre sex­ta-fei­ra e a ma­nhã de on­tem. Em 2012, fo­ram re­gis­tra­das qua­tro ocor­rên­ci­as des­te ti­po.

A im­pru­dên­cia é apon­ta­da pe­lo te­nen­te João Francisco Gi­me­nez Cruz, da Po­lí­cia Ro­do­viá­ria, co­mo a prin­ci­pal cau­sa das mor­tes. “Em to­dos os aci­den­tes os mo­to­ris­tas per­de­ram o con­tro­le da di­re­ção so­zi­nhos, pos­si­vel­men­te por ex­ces­so de ve­lo­ci­da­de ou des­res­pei­to às leis de trân­si­to.”

Por ou­tro la­do, o nú­me­ro de aci­den­tes na re­gião de Ma­rin­gá caiu 30% no pe­río­do. De sex­ta­fei­ra até a ma­nhã de on­tem a PRE con­ta­bi­li­zou 36 re­gis­tros, an­te 52 no car­na­val de 2012. O nú­me­ro de fe­ri­dos caiu de 43 pa­ra 28.

“O ob­je­ti­vo prin­ci­pal da Ope­ra­ção Car­na­val era re­du­zir o nú­me­ro de aci­den­tes e, con­se­quen­te­men­te, de fe­ri­dos, e es­sa me­ta foi cum­pri­da. In­fe­liz­men­te re­gis­tra­mos cin­co aci­den­tes fa­tais por im­pru­dên­cia dos mo­to­ris­tas, com­por­ta­men­to que não con­se­gui­ría­mos evi­tar com mais po­li­ci­a­men­to”, dis­se o te­nen­te.

Aci­den­tes

Na noi­te de ter­ça-fei­ra, o mo­to­ci­clis­ta Fer­nan­do Be­ne­di­to, 27 anos, foi atro­pe­la­do por um ca­mi­nhão na PR-323, no tre­cho en­tre Pai­çan­du e o dis­tri­to de Água Boa, após so­frer uma que­da ao ten­tar uma ul­tra­pas­sa­gem pe­lo acos­ta­men­to.

Se­gun­do a PRE, a ví­ti­ma per­deu o con­tro­le da mo­to ao ba­ter em um pe­da­ço de ma­dei­ra, caiu e foi atin­gi­do por um ca­mi­nhão. O ga­ru­pa, Ga­bri­el Lu­cas da Cruz, 18 anos, so­freu fe­ri­men­tos gra­ves.

Ain­da na noi­te de ter­ça, Fer­nan­do Car­ras­co­sa Tam­bo­rim, 58 anos, morreu ao sair da pis­ta e co­li­dir o car­ro que di­ri­gia em uma ár­vo­re às mar­gens da PR492. O aci­den­te acon­te­ceu no tre­cho en­tre Tam­bo­a­ra (79 km de Ma­rin­gá) e Pa­raí­so do Nor­te.

Aci­den­te se­me­lhan­te ma­tou du­as pes­so­as na PR-082, na ma­dru­ga­da de do­min­go, nas pro­xi­mi­da­des do tre­vo de aces­so a Her­cu­lân­dia. Rob­son Quin­ti­no de Sou­za, 26 anos, e José Apa­re­ci­do de Bri­to (ida­de não in­for­ma­da), es­ta­vam em uma mo­to que ba­teu em uma ár­vo­re. Os dois che­ga­ram a ser so­cor­ri­dos, mas não re­sis­ti­ram.

Va­nes­sa Tor­res Pa­che­co, 17 anos, tam­bém foi ví­ti­ma de uma co­li­são em uma ár­vo­re, na ma­nhã de sá­ba­do. Ela era pas­sa­gei­ra do Fi­at Uno que saiu da pis­ta após o con­du­tor Bre­no do Nas­ci­men­to de Qua­dros, 19 anos, per­der o con­tro­le da di­re­ção em uma cur­va na PR-562, em Ire­ta­ma.

A ou­tra mor­te ocor­reu na ma­dru­ga­da de do­min­go, na PR-466, en­tre Ka­lo­ré e a pon­te do Rio Bom. Lu­cas Eli­e­nai Go­mes Bas­tos, 19 anos, era pas­sa­gei­ro do Che­vet­te que ca­po­tou na ro­do­via. Ou­tras três pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das no aci­den­te e fo­ram en­ca­mi­nha­das pa­ra o Hos­pi­tal da Pro­vi­dên­cia, em Apu­ca­ra­na. A Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá in­ves­ti­ga um su­pos­to es­tu­pro ocor­ri­do na ma­dru­ga­da de ter­ça-fei­ra. A ví­ti­ma, uma jo­vem de 21 anos, re­si­den­te em Pai­çan­du, re­la­tou que o cri­me ocor­reu por vol­ta das 5 ho­ras, depois de ela e ou­tras du­as ami­gas - que vi­e­ram a Ma­rin­gá pa­ra brin­car a úl­ti­ma noi­te de car­na­val - pe­ga­rem ca­ro­na com um em­pre­sá­rio. Se­gun­do ela, após dei­xar as ami­gas em nas res­pec­ti­vas re­si­dên­ci­as, o em­pre­sá­rio - que tam­bém mo­ra em Pai­çan­du e di­ri­gia uma ca­mi­nho­ne­te S10 - des­vi­ou a ro­ta pa­ra a ca­sa de­le, no Jar­dim Pi­o­nei­ro, sob ale­ga­ção de que pre­ci­sa­va bus­car al­go. No en­tan­to, após es­ta­ci­o­nar o veí­cu­lo, ele a te­ria agar­ra­do pe­lo pes­co­ço e for­ça­do a en­tra­da na ca­sa, on­de a es­tu­prou. Ain­da se­gun­do a ví­ti­ma, após con­su­mar o cri­me, o em­pre­sá­rio en­tre­gou­lhe R$ 200 e pe­diu pa­ra que man­ti­ves­se o ca­so em si­gi­lo. A Po­lí­cia Ci­vil es­te­ve no en­de­re­ço in­di­ca­do pe­la ví­ti­ma, mas não lo­ca­li­zou o sus­pei­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.