Fábio Santos vê Ti­mão em van­ta­gem no clás­si­co

Jo­ga­dor des­ta­ca que des­gas­te do ri­val Pal­mei­ras, que jo­ga nes­ta quin­ta-fei­ra, pe­la Li­ber­ta­do­res, po­de se de­ci­si­vo na par­ti­da do pró­xi­mo do­min­go

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O la­te­ral-es­quer­do Fábio Santos ad­mi­tiu nes­ta qu­ar­ta-fei­ra que o Co­rinthi­ans en­tra­rá em van­ta­gem no clás­si­co di­an­te do Pal­mei­ras, do­min­go, no Pa­ca­em­bu, pe­la oi­ta­va ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. O jo­ga­dor des­ta­cou que o ti­me al­vi­ne­gro de­ve­rá che­gar em me­lho­res con­di­ções fí­si­cas no con­fron­to, pois não dis­pu­ta­rá ne­nhu­ma par­ti­da nes­te meio de se­ma­na, en­quan­to o ar­quir­ri­val te­rá de en­ca­rar o Spor­ting Cris­tal, do Pe­ru, nes­ta quin­ta, na es­treia da Co­pa Li­ber­ta­do­res da Amé­ri­ca.

“A se­ma­na cheia é uma van­ta­gem, só de ser van­ta­gem es­tá bom, eles vão jo­gar quin­ta, na Li­ber­ta­do­res, is­so des­gas­ta. Nós te­mos uma se­ma­na cheia (de trei­nos) só pra pen­sar no clás­si­co, is­so nos dei­xa mais pre­pa­ra­dos, a equi­pe que jo­ga na quin­ta e depois no do­min­go tem uma des­van­ta­gem”, re­co­nhe­ceu o la­te­ral.

Fábio Santos, en­tre­tan­to, co­lo­cou o teó­ri­co fa­vo­ri­tis­mo do Co­rinthi­ans em se­gun­do pla­no, ten­do em vis­ta o fa­to de que se tra­ta de um clás­si­co de mui­ta ri­va­li­da­de, no qual mo­men­tos de su­pe­ra­ção são co­muns e mar­cam a his­tó­ria des­te con­fron­to.

“O mo­men­to do Co­rinthi­ans é me­lhor que o do Pal­mei­ras, não tem co­mo fu­gir dis­so, não tem co­mo es­con­der, mas eu já can­sei de ga­nhar clás­si­co quan­do o ou­tro era fa­vo­ri­to, e de per­der quan­do mi­nha equi­pe era fa­vo­ri­ta. A gen­te res­pei­ta o mo­men­to do Pal­mei­ras, que não é dos me­lho­res, mas quan­do a bo­la ro­la a mo­ti­va­ção é di­fe­ren­te no clás­si­co”, ana­li­sou.

O jo­ga­dor ain­da des­ta­cou que uma pos­sí­vel vi­tó­ria pal­mei­ren­se nes­ta quin­ta, no Pa­ca­em­bu, ser­vi­rá co­mo com­bus­tí­vel do ri­val, que en­tra­ria mais con­fi­an­te pa­ra en­ca­rar o Co­rinthi­ans em meio a es­te mo­men­to de gran­de pres­são vi­vi­do pe­lo clube do Pa­les­tra Itá­lia. “Se vo­cê ven­ce te dá mais con­fi­an­ça, se per­de a co­bran­ça é mai­or, mas quan­do co­me­ça o jo­go to­do mun­do es­que­ce o que acon­te­ceu an­tes”, des­ta­cou.

O re­tor­no do go­lei­ro Cás­sio de­ve ser a úni­ca no­vi­da­de do Co­rinthi­ans pa­ra o clás­si­co con­tra o Pal­mei­ras, do­min­go, no Pa­ca­em­bu. Es­se jo­go ser­vi­rá co­mo ba­se e pre­pa­ra­ção do ti­me pa­ra a es­treia na Li­ber­ta­do­res, dia 20, na Bo­lí­via, con­tra o San Jo­se.

Da­ni­el Au­gus­to Jr/ag. Co­rinthi­ans

La­te­ral-es­quer­do es­pe­ra que des­gas­te do ri­val fa­vo­re­ça co­rin­ti­a­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.