Com me­do, mo­to­ris­tas de ôni­bus fa­zem pa­ra­li­sa­ção

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Je­fer­son Ber­to­li­ni

Mo­to­ris­tas e co­bra­do­res de ôni­bus da Gran­de Flo­ri­a­nó­po­lis fi­ze­ram uma pa­ra­li­sa­ção de 1h, na ma­nhã de on­tem, em pro­tes­to con­tra o que cha­ma­ram de “fal­ta de se­gu­ran­ça” por cau­sa da on­da de vi­o­lên­cia em San­ta Ca­ta­ri­na.

Des­de o iní­cio dos aten­ta­dos, em 30 de ja­nei­ro, a Po­lí­cia Mi­li­tar já re­gis­trou 98 ocor­rên­ci­as em 30 ci­da­des - 37 ca­sos são de ôni­bus quei­ma­dos. “Nós não es­ta­mos nos sen­tin­do se­gu­ros, por is­so de­ci­di­mos pa­rar. Va­mos nos reu­nir no­va­men­te e, se a ca­te­go­ria en­ten­der que de­ve­mos pa­rar depois das 19h (de on­tem), va­mos pa­rar”, dis­se o sin­di­ca­lis­ta Antônio Car­los Mar­tins.

O trans­por­te co­le­ti­vo ope­ra com res­tri­ções em Flo­ri­a­nó­po­lis des­de o iní­cio dos aten­ta­dos: a par­tir das 20h, os ôni­bus só sa­em dos ter­mi­nais com es­col­ta po­li­ci­al, e, às 23h, pa­ram de ro­dar.

A Pre­fei­tu­ra de Flo­ri­a­nó­po­lis in­for­mou que pre­ten­de alu­gar mais 20 car­ros pa­ra au­men­tar o nú­me­ro de es­col­tas e im­pe­dir no­vas res­tri­ções nas li­nhas.

Es­sa fro­ta se so­ma­ria aos 15 car­ros alu­ga­dos na se­ma­na pas­sa­da e re­pas­sa­dos à P M, que diz ter efe­ti­vo mas não ter car­ros su­fi­ci­en­tes pa­ra to­das as es­col­tas so­li­ci­ta­das. Por dia, 330 mil pes­so­as usam o trans­por­te co­le­ti­vo na Gran­de Flo­ri­a­nó­po­lis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.