Ara­pon­gas des­men­te Val­di­via cor­re con­tra o tem­po pa­ra en­fren­tar mu­dan­ça pa­ra Ma­rin­gá Co­rinthi­ans

O anún­cio do des­li­ga­men­to do pre­si­den­te Adir Le­me do Ara­pon­gas, ocor­ri­do na ma­nhã de qu­ar­ta-fei­ra, ini­ci­ou os bo­a­tos de pos­sí­vel fu­são com o Me­tro­po­li­ta­no.

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - La­ris­sa Ayu­mi Sa­to

la­ris­sa@odi­a­rio.com Es­pe­cu­la­ções de que o ti­me do Ara­pon­gas Es­por­te Clube se­ria trans­fe­ri­do pa­ra Ma­rin­gá e que ha­ve­ria uma pos­sí­vel fu­são com o Me­tro­po­li­ta­no fo­ram des­men­ti­das na tar­de des­ta quin­ta-fei­ra. Rá­di­os e por­tais na internet di­vul­ga­ram as in­for­ma­ções, que fo­ram tra­ta­das pe­lo ti­me da Ci­da­de dos Pás­sa­ros co­mo ape­nas bo­a­tos. O anún­cio do des­li­ga­men­to do pre­si­den­te Adir Le­me do Ara­pon­gas, ocor­ri­do na ma­nhã de qu­ar­ta-fei­ra, ini­ci­ou os bo­a­tos. Es­pe­cu­la­va-se a vin­da do Ara­pon­gas pa­ra a Ci­da­de Can­ção agra­ria o pre­si­den­te de hon­ra do Me­tro­po­li­ta­no Ma­rin­gá, Apa­re­ci­do Do­min­gos Re­gi­ni (PP), o Ze­brão. No en­tan­to, Ze­brão con­fir­mou que fez con­ta­to com a di­re­to­ria do al­vi­ver­de ara­pon­guen­se, que ne­gou a trans­fe­rên­cia. “Con­ver­sei com eles, e não há in­te­res­se de vir pa­ra Ma­rin­gá”, afir­ma.

Le­me es­tá em vi­a­gem a São Pau­lo, mas a as­ses­so­ria de co­mu- ni­ca­ção do clube in­for­mou que a trans­fe­rên­cia do ti­me pa­ra Ma­rin­gá é ape­nas bo­a­to. Ape­sar de o pre­si­den­te do Ara­pon­gas ter um bom re­la­ci­o­na­men­to com o pre­fei­to de Ma­rin­gá, Ro­ber­to Pu­pin (PP), is­so não sig­ni­fi­ca que ha­ja pos­si­bi­li­da­de des­ta trans­fe­rên­cia, in­for­mou a as­ses­so­ria do ti­me. Além dis­so, fri­sou-se que Le­me não pre­ten­de fa­lar mais so­bre o as­sun­to do des­li­ga­men­to de su­as ati­vi­da­des em­pre­sa­ri­ais e es­por­ti­vas jun­to ao al­vi­ver­de até o fim do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se. Du­ran­te en­tre­vis­ta co­le­ti­va, pa­ra jus­ti­fi­car sua saí­da, Le­me ci­tou os di­ver­sos pro­ble­mas en­fren­ta­dos na ad­mi­nis­tra­ção do clube co­mo a fal­ta de apoio do em­pre­sa­ri­a­do lo­cal e tam­bém do poder do pú­bli­co. “Quan­do re­ce­bi a pro­pos­ta, não pen­sei du­as ve­zes. O Pal­mei­ras é um gi­gan­te do fu­te­bol mun­di­al” O meia Val­di­via, do Pal­mei­ras, cor­re con­tra o tem­po pa­ra con­se­guir es­tar em cam­po na par­ti­da con­tra o Co­rinthi­ans, do­min­go, no Pa­ca­em­bu, pe­lo Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. O chi­le­no, que se re­cu­pe­ra de uma le­são na co­xa es­quer­da, sa­be que as chan­ces de es­tar em cam­po no clás­si­co são pe­que­nas, mas tem tra­ba­lha­do du­ra­men­te pa­ra con­se­guir su­pe­rar as ex­pec­ta­ti­vas.

O chi­le­no so­freu a le­são na par­ti­da con­tra o XV de Pi­ra­ci­ca­ba, no úl­ti­mo dia 3, e a pre­vi­são era de que vol­tas­se ao ti­me den­tro de 15 di­as. Com is­so, ele es­ta­ria fo­ra do clás­si­co con­tra o Co­rinthi­ans, mas o meia faz tra­ta­men­to em dois pe­río­dos pa­ra con­se­guir se re­cu­pe­rar mais rá­pi­do. Ao ser qu­es­ti­o­na­do so­bre o as­sun­to, o téc­ni­co Gil­son Klei­na se es­qui­va e diz que sua pre­o­cu­pa­ção é o jo­go con­tra o Spor­ting Cris­tal, nes­ta quin­ta-fei­ra, no Pa­ca­em­bu.

O que jo­ga con­tra o chi­le­no é a fal­ta de trei­nos com bo­la. Se es­ti­ver bem, ele po­de até fa­zer um tra­ba­lho nes­ta sex­ta-fei­ra. O de­par­ta­men­to mé­di­co tra­ba­lha com a pos­si­bi­li­da­de de ele es­tar à dis­po­si­ção ape­nas dia 24, con­tra o União Bar­ba­ren­se. Mas ad­mi­te que, se ele mos­trar boa re­cu­pe­ra­ção, po­de pe­lo me­nos apa­re­cer co­mo op­ção no ban­co de re­ser­vas.

Divulgação Ara­pon­gas EC

Ara­pon­gas con­ti­nua man­dan­do seus jo­gos no Es­tá­dio dos Pás­sa­ros até i fi­nal do Cam­pe­o­na­to Es­ta­du­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.