Léo re­to­ma lu­gar en­tre ti­tu­la­res do Santos

La­te­ral-es­quer­do de 37 anos vol­ta a jo­gar após pe­río­do afas­ta­do pa­ra re­cu­pe­ra­ção de ci­rur­gia no jo­e­lho; téc­ni­co tes­tou es­que­ma 4-5-1 em jo­go trei­no

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - San­ches Fi­lho

Em jo­go-trei­no di­an­te do ti­me Sub-20 do Ja­ba­qua­ra, re­a­li­za­do na ma­nhã des­ta quin­ta-fei­ra, no CT Rei Pe­lé, o téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho pro­mo­veu a vol­ta do ve­te­ra­no la­te­ral-es­quer­do Léo ao ti­me ti­tu­lar do Santos. Além dis­so, ele pro­mo­veu uma sig­ni­fi­ca­ti­va mu­dan­ça no es­que­ma tá­ti­co, pas­san­do a uti­li­zar o 4-5-1, dei­xan­do ape­nas o ata­can­te Ney­mar mais adi­an­ta­do na li­nha de fren­te.

Fi­nal­men­te re­cu­pe­ra­do da ar- tros­co­pia no jo­e­lho di­rei­to em no­vem­bro, pa­ra eli­mi­nar as do­res que o im­pe­di­ram de atu­ar em dois ter­ços dos jo­gos do Santos em 2012, Léo foi es­ca­la­do no lu­gar do re­cém-con­tra­ta­do Gui­lher­me Santos, que não pas­sa por um bom mo­men­to. As­sim, o la­te­ral de 37 anos de­ve fa­zer no do­min­go a sua es­treia na tem­po­ra­da, di­an­te da Pon­te Pre­ta, em Cam­pi­nas.

Com o es­que­ma tá­ti­co, Mu­ricy abriu mão da es­ca­la­ção de um cen­tro­a­van­te de ofí­cio, mes­mo ten­do André à dis­po­si­ção. Em má fa­se, o jo­ga­dor de­ve se­guir co­mo op­ção de ban­co de re­ser­vas, en­quan­to o ti­tu­lar Mi­ral­les, com um ede­ma na co­xa es­quer­da, fi­ca­rá cer­ca de dez di­as afas­ta­do.

Go­le­a­da

Sem os dois ata­can­tes, Mu­ricy adi­an­tou o meia ar­gen­ti­no Mon­til­lo pa­ra atu­ar mais pró­xi­mo de Ney­mar, en­quan­to Re­nê Jú­ni­or, Arouca, Mar­cos As­sun­ção e Cí­ce­ro com­ple­ta­ram a for­ma­ção do meio-de-cam­po E, mes­mo com um es­que­ma con­si­de­ra­do cau­te­lo­so no pa­pel, o Santos go­le­ou a equi­pe de ga­ro­tos do Ja­ba­qua­ra por 6 a 0 em ape­nas 40 mi­nu­tos de jo­go-trei­no, pe­río­do em que os ti­tu­la­res es­ti­ve­ram em cam­po an­tes do trei­na­dor tes­tar tam­bém os re­ser­vas san­tis­tas.

Ney­mar fez qua­tro dos seis gols dos ti­tu­la­res no jo­go-trei­no, sen­do um de fal­ta e ou­tro de pê­nal­ti, en­quan­to Mon­til­lo e Cí­ce­ro com­ple­ta­ram o pla­car. E a ten­dên­cia é a de que Mu­ricy re­pi­ta es­sa mes­ma es­ca­la­ção no do­min­go, con­tra a Pon­te Pre­ta, em Cam­pi­nas, pe­la oi­ta­va ro­da- da do Pau­lis­tão - o jo­go va­le a li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, pois o se­gun­do co­lo­ca­do Santos es­tá ape­nas um pon­to atrás do ad­ver­sá­rio (15 a 14).

Mu­ricy re­sol­veu ar­mar o Santos com um es­que­ma mais con­ser­va­dor depois de o ti­me ter si­do der­ro­ta­do pe­lo Pau­lis­ta por 3 a 1, em ple­no Pa­ca­em­bu, no úl­ti­mo do­min­go, quan­do fi­ca­ram cla­ras de­fi­ci­ên­ci­as na mar­ca­ção san­tis­ta. Ago­ra, com mais jo­ga­do­res no meio-de-cam­po, ele dá mai­or li­ber­da­de pa­ra Mon­til­lo e tam­bém per­mi­te que os la­te­rais ata­quem com mais frequên­cia.

Ivan Storti/santos FC

Após três me­ses se re­cu­pe­ran­do de ar­tros­co­pia, jo­ga­dor co­me­ça jo­gan­do na par­ti­da do pró­xi­mo do­min­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.