Pre­so ca­sal acu­sa­do de ar­rom­bar Fórum

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Luiz de Car­va­lho

car­va­lho@odi­a­rio.com A Po­lí­cia Ci­vil de Jandaia do Sul (a 44 km de Ma­rin­gá) pren­deu na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra à noi­te um ra­paz de 22 anos e apre­en­deu uma ga­ro­ta de 16 anos, que con­fes­sa­ram ser os res­pon­sá­veis pe­lo ar­rom­ba­men­to do Fórum na ma­dru­ga­da de qu­ar­ta-fei­ra, de on­de fo­ram fur­ta­das 22 armas de fo­go.

Jo­nathan de Castro Kru­li­kos­ki, mo­ra­dor em Apu­ca­ra­na, foi pre­so em uma ca­sa da Rua Cle­men­ti­no Pup­pi, no Cen­tro de Jandaia do Sul, lo­cal on­de mo­ra sua na­mo­ra­da. Se­gun­do o delegado Íta­lo Se­ga, a in­ves­ti­ga­ção mos­trou que o ar­rom­ba­men­to do Fórum ti­nha as mes­mas ca­rac­te­rís­ti­cas de ou­tros ca­sos ocor­ri­dos na re­gião pra­ti­ca­dos por Kru­li­kos­ki.

De acor­do com a po­lí­cia, apro­vei­tan­do-se do fa­to de não ha­ver vi­gi­lân­cia e nem sis­te­ma de alar­me no Fórum, Kru­li­kos­ki ar­rom­bou uma ja­ne­la nos fun­dos do pré­dio e com um pé-de-ca­bra e uma cha­ve de fen­da abriu o co­fre on­de es­ta­vam guar­da­das as armas.

A ado­les­cen­te foi apre­en­di­da por ser a par­cei­ra no fur­to. Ela se­ria uma es­pé­cie de “olhei­ra” de Kru­li­kos­ki e por tê-lo alo­ja­do na ca­sa em que mo­ra com tia, além de aju­dar a es­con­der os ob­je­tos fur­ta­dos.

Na re­si­dên­cia da na­mo­ra­da de Kru­li­kos­ki, a po­lí­cia en­con­trou 20 armas, ce­lu­la­res e ou­tros ob­je­tos que te­ri­am si­do fur­ta­dos por ele em Jandaia do Sul e ci­da­des da re­gião. Até on­tem, a po­lí­cia não ha­via con­fir­ma­do se to­das as armas apre­en­di­das na ca­sa da ado­les­cen­tes são do Fórum.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.