Fon­tes pa­ga­do­ras têm pra­zo até dia 28

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

Se­gun­do o su­per­vi­sor na­ci­o­nal do Im­pos­to de Ren­da, Jo­a­quim Adir, não haverá gran­des al­te­ra­ções nos pro­ce­di­men­tos es­te ano. Pa­ra o con­tri­buin­te que pre­ten­de fa­zer si­mu­la­ções so­bre os va­lo­res dos ren­di­men­tos tri­bu­tá­veis e as de­du­ções, a Re­cei­ta já dis­po­ni­bi­li­za uma fer­ra­men­ta on­li­ne -- no si­te www.re­cei­ta.fa­zen­da.gov.br.

Pa­ra os con­tri­buin­tes que es­pe­ram re­ce­ber a res­ti­tui­ção nos pri­mei­ros lo­tes, é im­por­tan­te en­vi­ar as in­for­ma­ções na aber­tu­ra do pra­zo, que co­me­ça no dia 1º de mar­ço e vai até 30 de abril. Têm pri­o­ri­da­de na res­ti­tui­ção os con­tri­buin­tes com mais de 60 anos.

As fon­tes pa­ga­do­ras são obri­ga­das a en­vi­ar à Re­cei­ta Fe­de­ral o va­lor do im­pos­to de ren­da re­ti­do na fon­te, dos ren­di­men­tos pa­go ou cre­di­ta­dos em 2012 pa­ra seus be­ne­fi­ciá­ri­os até o dia 28 de fe­ve­rei­ro. As in­for­ma­ções se­rão cru­za­das com a de­cla­ra­ção do im­pos­to de ren­da das pes­so­as fí­si­cas. Tam­bém nes­ta da­ta os em­pre­ga­dos de­vem re­ce­ber o do­cu­men­to com os ren­di­men­tos pa­ra que pos­sam pre­en­cher a de­cla­ra­ção. Se­gun­do Jo­a­quim Adir, ca­so o em­pre­ga­do não re­ce­ba o do­cu­men­to, de­ve pro­cu­rar o se­tor res­pon­sá­vel na em­pre­sa em que tra­ba­lha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.