Co­rinthi­ans e Pal­mei­ras é clás­si­co de opos­tos

Ti­mão en­tra em cam­po co­mo atu­al cam­peão da Li­ber­ta­do­res e do Mun­di­al; Al­vi­ver­de vi­ve trau­ma do des­cen­so pa­ra a Sé­rie B do Bra­si­lei­ro e ain­da mon­ta elen­co

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Na­que­le que po­de ser o úni­co clás­si­co do ano en­tre os eter­nos ri­vais, Co­rinthi­ans e Pal­mei­ras se en­fren­tam nes­te do­min­go, a par­tir das 16 ho­ras, no Pa­ca­em­bu, pe­la oi­ta­va ro­da­da do Pau­lis­tão. Do la­do co­rin­ti­a­no, mes­mo sem nin­guém ad­mi­tir pu­bli­ca­men­te, é um “trei­no de lu­xo” an­tes da es­treia na Li­ber­ta­do­res. Pa­ra os pal­mei­ren­se, é a chan­ce de afir­ma­ção pa­ra um ti­me re­for­mu­la­do.

A si­tu­a­ção dos ri­vais é com­ple­ta­men­te opos­ta. O Co­rinthi­ans en­tra em cam­po co­mo atu­al cam­peão da Li­ber­ta­do­res e do Mun­di­al. Man­te­ve a ba­se ven­ce­do­ra do ano pas­sa­do e ain­da bus­cou reforços ba­da­la­dos co­mo Alexandre Pa­to. O Pal­mei­ras, por sua vez, so­fre o trau­ma do re­bai­xa­men­to pa­ra a Sé­rie B do Bra­si­lei­ro e, com enor­mes di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras, ain­da ten­ta mon­tar o elen­co da tem­po­ra­da.

Man­do

Ape­sar des­se ce­ná­rio to­tal­men­te fa­vo­rá­vel - con­tan­do tam­bém com o apoio da tor­ci­da, que se­rá enor­me mai­o­ria nes­te do­min­go no Pa­ca­em­bu que cer­ta­men­te es­ta­rá lotado (o man­do de cam­po é co­rin­ti­a­no) -, o Co­rinthi­ans des­car­ta o fa­vo­ri­tis­mo no clás­si­co. O dis­cur­so do téc­ni­co Ti­te e de seus co­man­da­dos é de enor­me res­pei­to pe­lo Pal­mei­ras, mes­mo sa­ben­do que o ri­val não vi­ve uma fa­se tão boa.

Mes­mo res­sal­tan­do a im­por­tân­cia da es­treia na Li­ber­ta­do­res, mar­ca­da pa­ra acon­te­cer na qu­ar­ta-fei­ra, con­tra o San Jo­se, Ti­te pre­ga con­cen­tra­ção to­tal no clás­si­co des­te do­min­go. Na ava­li­a­ção de­le, na­da co­mo um du­e­lo com o ri­val Pal­mei­ras pa­ra pre­pa­rar o Co­rinthi­ans pa­ra o de­sa­fio que te­rá na Bo­lí­via. Além dis­so, o trei­na­dor ain­da bus­ca fa­zer pe­que­nos ajus­tes no ti­me nes­te co­me­ço de tem­po­ra­da.

Pensando jus­ta­men­te em acer­tar o ti­me, Ti­te man­te­ve a es­ca­la­ção, dei­xan­do o as­tro Alexandre Pa­to co­mo op­ção no ban­co de re­ser­vas. A no­vi­da­de co­rin­ti­a­na é a vol­ta do go­lei­ro Cás­sio, he­rói da Li­ber­ta­do­res e do Mun­di­al, que ain­da não jo­gou na tem­po­ra­da por­que es­ta­va se re­cu­pe­ran­do de uma le­são no om­bro es­quer­do. As­sim, o Co­rinthi­ans te­rá for­ça má­xi­ma - a ex­ce­ção é Chi­cão, ain­da con­tun­di­do.

In­de ni­ções

En­quan­to is­so, o Pal­mei­ras co­le­ci­o­na in­de­fi­ni­ções. Com o pla­ne­ja­men­to pre­ju­di­ca­do pe­la elei­ção pre­si­den­ci­al ocor­ri­da no dia 21 de ja­nei­ro, o elen­co pal­mei­ren­se ain­da es­tá sen­do re­for­mu­la­do. Mais de 20 jo­ga­do­res fo­ram em­bo­ra depois do re­bai­xa­men­to no ano pas­sa­do e os reforços ain­da es­tão che­gan­do. Pa­ra com­pli­car, ti­tu­la­res co­mo o meia Val­di­via e o ata­can­te Mai­kon Lei­te es­tão con­tun­di­dos.

Mes­mo depois de ter per­di­do o ar­ti­lhei­ro Bar­cos, ne­go­ci­a­do com o Grê­mio, o Pal­mei­ras deu uma de­mons­tra­ção de for­ça na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra, quan­do mos­trou ra­ça pa­ra ven­cer o Spor­ting Cris­tal na es­treia na Li­ber­ta­do­res. Por is­so mes­mo, o téc­ni­co Gil­son Klei­na de­ve man­ter a mes­ma es­ca­la­ção nes­te do­min­go, quan­do a es­pe­ran­ça pal­mei­ren­se é sur­pre­en­der o fa­vo­ri­to Co­rinthi­ans no Pa­ca­em­bu.

Da­ni­el Au­gus­to Jr/ag. Co­rinthi­ans

O téc­ni­co Ti­te des­car­ta fa­vo­ri­tis­mo pa­ra sua equi­pe di­an­te do ri­val que pas­sa por mo­men­to con­tur­ba­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.