Santos e Pon­te Pre­ta va­le a li­de­ran­ça do Pau­lis­tão

Di­fe­ren­ça en­tre as equi­pes na clas­si­fi­ca­ção é de ape­nas um pon­to, com van­ta­gem pa­ra a equi­pe de Cam­pi­nas; san­tis­ta têm o re­tor­no do la­te­ral-es­quer­do Léo

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - San­ches Fi­lho

Com a es­treia de Léo na tem­po­ra­da, o re­tor­no de Re­nê Jú­ni­or ao ti­me ti­tu­lar e um no­vo es­que­ma tá­ti­co, o Santos pro­me­ter ata­car a Pon­te Pre­ta nes­te do­min­go, a par­tir das 18h30, no Es­tá­dio Moi­sés Lu­ca­rel­li, pe­la oi­ta­va ro­da­da do Pau­lis­tão. É a chan­ce san­tis­ta de re­cu­pe­rar a li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, per­di­da jus­ta­men­te pa­ra o ad­ver­sá­rio de Cam­pi­nas na úl­ti­ma ro­da­da.

O Santos en­tra em cam­po em bus­ca da re­a­bi­li­ta­ção, depois dos tro­pe­ços di­an­te do Li­nen­se (em­pa­te por 2 a 2, em Lins) e Pau­lis­ta (der­ro­ta por 3 a 1, no Pa­ca­em­bu). Com es­sa sequên­cia ruim, fi­cou com 14 pon­tos, ape­nas um atrás da Pon­te Pre­ta “Vai ser um bom du­e­lo e, co­mo o nos­so ti­me sem­pre jo­ga aber­to, va­mos pa­ra ci­ma, mes­mo sa­ben­do que é di­fí­cil ven­cer a Pon­te no cam­po de­la”, afir­mou Mu­ricy Ra­ma­lho. A pro­je­ção do trei­na­dor era de que ape­nas após a quin­ta ro­da­da do Pau­lis­tão o Santos co­me­ça­ria a mos­trar a sua no­va ca­ra, mas a atu­a­ção de do­min­go pas­sa­do, no Pa­ca­em­bu, con­tra o Pau­lis­ta, foi pre­o­cu­pan­te.

Na oca­sião, o ti­me no­va­men- te foi de­pen­den­te de­mais de Ney­mar, que, bem mar­ca­do, pou­co pro­du­ziu. Con­tra­ta­do pa­ra ser o no­vo com­pa­nhei­ro do as­tro, Mon­til­lo foi ape­nas um jo­ga­dor es­for­ça­do, exi­bin­do fu­te­bol co­mum. Pa­ra pi­o­rar, a en­tra­da do es­tre­an­te Mar­cos As­sun­ção, com a saí­da do mar­ca­dor Re­nê Jú­ni­or, de­sor­ga­ni­zou o meio-de-cam­po e dei­xou a de­fe­sa exposta de­mais.

Com a der­ro­ta, Mu­ricy per­ce­beu que era pre­ci­so fa­zer al­gu­mas tro­cas e, prin­ci­pal­men­te, mu­dar a ma­nei­ra do ti­me jo­gar. E, depois da se­ma­na li­vre pa­ra trei­nar, ele con­si­de­ra o Santos pron­to pa­ra jus­ti­fi­car a con­di­ção de tri­cam­peão pau­lis­ta e de can­di­da­to na­tu­ral ao tí­tu­lo.

“A se­ma­na sem jo­go foi im­por- tan­te pa­ra trei­nar­mos a par­te fí­si­ca An­tes, só es­tá­va­mos nos re­cu­pe­ran­do e jo­gan­do. E al­guns atle­tas pre­ci­sa­vam des­se tra­ba­lho”, ex­pli­cou o trei­na­dor.

O de­sa­fio de Mu­ricy ago­ra é jus­ta­men­te jun­tar as pe­ças num ti­me com­pe­ti­ti­vo e com al­ter­na­ti­vas pa­ra não ser tão fa­cil­men­te neu­tra­li­za­do quan­do Ney­mar não es­tá em cam­po ou quan­do ele não con­se­gue sair de uma mar­ca­ção rí­gi­da.

A pri­mei­ra pro­vi­dên­cia foi a tro­ca do re­cém-con­tra­ta­do la­te­ral Gui­lher­me Santos pe­lo ve­te­ra­no Léo, fi­nal­men­te re­cu­pe­ra­do da ar­tros­co­pia a que se sub­me­teu em no­vem­bro do ano pas­sa­do, pa­ra su­pe­rar um pro­ble­ma no jo­e­lho di­rei­to.

- Ed­son Bas­tos; Ar­tur, Clé­ber (Wes­cley ou Sa­co­man), Fer­rón e Uen­del; Ba­ra­ka, Bruno Sil­va, Ci­ci­nho e Ra­mi­rez; Di­e­go Ro­sa e Wil­li­am.

Gu­to Fer­rei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.