Ata­ques em SC se­guem mes­mo com in­ter­ven­ção

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A sé­rie de aten­ta­dos em San­ta Ca­ta­ri­na au­men­tou, mes­mo du­ran­te o pe­río­do de in­ter­ven­ção da For­ça Na­ci­o­nal de Se­gu­ran­ça (FNS). Nas 48 ho­ras de atu­a­ção dos cer­ca de 350 agen­tes fe­de­rais, cin­co ocor­rên­ci­as fo­ram re­gis­tra­das pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar (PM) ca­ta­ri­nen­se. Ago­ra já são 111 os aten­ta­dos pra­ti­ca­dos em 36 mu­ni­cí­pi­os. Do to­tal de aten­ta­dos, 43 fo­ram con­tra ôni­bus.

A ação mais da­no­sa acon­te­ceu no iní­cio da ma­dru­ga­da de on­tem, em Rio Ne­gri­nho, no pla­nal­to nor­te do Es­ta­do. Con­for­me o sis­te­ma de mo­ni­to­ra­men­to de uma em­pre­sa de ôni­bus, três ho­mens com ros­tos co­ber­tos in­va­di­ram a ga­ra­gem e in­cen­di­a­ram três veí­cu­los, sen­do que dois fo­ram com­ple­ta­men­te­des­truí­dos.

Em Pa­lho­ça, na Gran­de Flo­ri­a­nó­po­lis, às 23 ho­ras de do­min­go um Che­vro­let D-20 foi quei­ma­do por dois ho­mens que fu­gi­ram em uma mo­to. Tam­bém no do­min­go, às 22h15, uma ba­se da PM de Água Do­ce, na re­gião meio oes­te, foi al­vo de dis­pa­ro de ar­ma de fo­go. Em Join­vil­le, um Gol foi quei­ma­do par­ci­al­men­te den­tro do ter­re­no do pro­pri­e­tá­rio. Uma gar­ra­fa pet com ga­so­li­na, co­lo­ca­da em­bai­xo do mo­tor, foi usa­da pa­ra pro­vo­car as cha­mas.

No sá­ba­do, por vol­ta das 17h30, um cen­tro de ar­tes e la­zer da pre­fei­tu­ra de Ita­jaí, no li­to­ral, abriu a sé­rie de aten­ta­dos do fi­nal de se­ma­na. A ins­ta­la­ção foi ar­rom­ba­da e em se­gui­da in­cen­di­a­da com o uso de um co­que­tel mo­lo­tov. O alar­me dis­pa­rou e o fo­go foi con­tro­la­do pe­lo se­gu­ran­ça do pré­dio. Os da­nos fo­ram nos mó­veis e no for­ro de uma das sa­las.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.