Ti­mão ini­cia ca­mi­nha­da pe­lo bi na Li­ber­ta­do­res

Di­an­te do bo­li­vi­a­no San Jo­se, 3.709 me­tros aci­ma do ní­vel do mar, atu­al cam­peão da com­pe­ti­ção quer fa­zer va­ler a con­di­ção de gran­de fa­vo­ri­to no Gru­po 5 Flu re­ce­be o Grê­mio no En­ge­nhão

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Marques

O Co­rinthi­ans tro­cou a ob­ses­são de nun­ca ter ven­ci­do a Li­ber­ta­do­res pe­la pres­são de de­fen­der o tí­tu­lo e con­quis­tar o bi­cam­pe­o­na­to, al­go iné­di­to há 12 anos - o Bo­ca Ju­ni­ors foi o úl­ti­mo clube al­can­çar o fei­to, em 2000 e 2001. O pri­mei­ro pas­so se­rá da­do nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, às 22 ho­ras, na ci­da­de de Oru­ro (3.709 me­tros aci­ma do ní­vel do mar), na Bo­lí­via, con­tra o San Jo­se, equi­pe mo­des­ta e que há cin­co anos não dis­pu­ta o tor­neio con­ti­nen­tal.

O mai­or trun­fo do Co­rinthi­ans é a ma­nu­ten­ção do elen­co cam­peão. Dos 11 jo­ga­do­res que dis­pu­ta­ram a fi­nal con­tra

- Lam­pe; Luis Tor­ri­co, Tor­doya e Pa­la­ci­os; Di­di Tor­ri­co, Car­ri­zo, Reyes, Mar­ce­lo Go­mes e Isaías Dury; Car­los Sau­ce­do e Di­e­go Ca­bre­ra.

Mar­cos Fer­ru­fi­no. o Bo­ca Ju­ni­ors em ju­nho do ano pas­sa­do, oi­to se­rão ti­tu­la­res nes­ta qu­ar­ta-fei­ra. Es­se gru­po, que em 2012 já ha­via si­do re­for­ça- do com Gu­er­re­ro, pe­ça-cha­ve na con­quis­ta do Mun­di­al, ga­nhou jo­ga­do­res do qui­la­te de Alexandre Pa­to e Renato Au­gus­to.

O ti­me, con­si­de­ra­do por mui­tos co­mo mi­li­o­ná­rio e cheio de op­ções, au­men­ta a res­pon­sa­bi­li­da­de do téc­ni­co nes­te iní­cio de tem­po­ra­da. Na com­pa­ra­ção com os ri­vais do Gru­po 5 da Li­ber­ta­do­res, o Co­rinthi­ans é o gran­de fa­vo­ri­to a ter­mi­nar em pri­mei­ro lu­gar. As vi­a­gens, co­mo es­ta pa­ra a Bo­lí­via, pa­re­cem ser mais di­fí­ceis que os ri­vais - os ou­tros ad­ver­sá­ri­os da cha­ve são o Ti­ju­a­na, do Mé­xi­co, e o Mil­lo­na­ri­os, da Colôm­bia. Pa­ra a es­treia, Ti­te ain­da re­pe­te a es­ca­la­ção que lhe deu o tí­tu­lo do Mun­di­al em de­zem­bro e que vem sen­do tes­ta­da nas pri­mei­ras ro­da­das do Pau­lis­tão. O ti­me é o mes­mo que em­pa­tou con­tra o Pal­mei­ras, do­min­go, por 2 a 2, pe­lo cam­pe­o­na­to es­ta­du­al - as­sim, Pa­to e Renato Au­gus­to con­ti­nu­am na re­ser­va.

O Tran­qui­lo com o bom re­sul­ta­do que con­se­guiu na es­treia, quan­do der­ro­tou o Ca­ra­cas na Ve­ne­zu­e­la, o Flu­mi­nen­se quer apro­vei­tar o fa­tor ca­sa nes­ta quar­ta­fei­ra, di­an­te do Grê­mio, a par­tir das 22 ho­ras, no Es­tá­dio En­ge­nhão, no Rio, pa­ra so­mar mais uma vi­tó­ria no Gru­po 8 da Li­ber­ta­do­res. O meia De­co e o za­guei­ro Gum, am­bos re­cu­pe­ra­dos de con­tu­são, de­vem ser es­ca­la­dos no­va­men­te, já que vol­ta­ram ao ti­me no fi­nal de se­ma­na.

Depois de uma es­treia de­sas­tro­sa, quan­do per­deu pa­ra o chi­le­no Hu­a­chi­pa­to por 2 a 1 em Porto Alegre, o Grê­mio pre­ci­sa ven­cer o Flu­mi­nen­se pa­ra se man­ter em boa si­tu­a­ção no Gru­po 8 da Li­ber­ta­do­res. Uma no­va der­ro­ta dei­xa o clube gaú­cho mais pró­xi­mo de uma eli­mi­na­ção pre­co­ce.

Da­ni­el Au­gus­to Jr/ag. Co­rinthi­ans

vo­lan­te Pu­li­nho é um dos des­ta­ques da fa­vo­ri­ta equi­pe co­rin­ti­a­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.