News, kids, Big Brother: is­to ain­da é Bra­sil

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

A Lín­gua Por­tu­gue­sa é ma­ra­vi­lho­sa, uma das mais bo­ni­tas e apre­ci­a­das do mun­do, com­pli­ca­da às ve­zes, mas ain­da mal ex­plo­ra­da por al­guns dos nos­sos prin­ci­pais veí­cu­los de comunicação. Al­guém po­de ex­pli­car por que “Re­de TV! News” co­mo tí­tu­lo do prin­ci­pal te­le­jor­nal da Re­de TV!? Ou por que Glo­bo News, Band News, Re­cord News e com­pa­nhia be­la? Ou Re­cord Kids, Band Kids, Big Brother – que na Ar­gen­ti­na tem ou­tro no­me ou Got Ta­lent que vem aí? Se­rá que a mai­o­ria sa­be o sig­ni­fi­ca­do? Se­rá que os res­pon­sá­veis por is­so, com su­as ca­be­ças pen­san­tes, não con­se­gui­ram en­con­trar no nos­so vas­to di­ci­o­ná­rio na­da que se ajus­tas­se mais à nos­sa re­a­li­da­de? Não se­ria até mais sim­pá­ti­co?

Vi­vos

Dis­cre­ta­men­te, a Glo­bo mu­dou o seu se­lo “ao vi­vo/ex­clu­si­vo”. Fi­cou mais com­pac­to. No iní­cio dos anos 2000, pra­ti­ca­men­te to­das as emis­so­ras usa­vam ape­nas “vi­vo”. Tro­ca­ram pe­lo “ao vi­vo” por cau­sa da em­pre­sa de te­le­fo­nia. Ape­nas a Re­de TV! con­ti­nua fa­zen­do a

pro­pa­gan­da gra­tui­ta.

Gen­ti­li em crise

Da­ni­lo Gen­ti­li ain­da nem fa­lou com a Ban­dei­ran­tes so­bre is­so, mas o seu de­se­jo é se afas­tar to­tal­men­te da te­le­vi­são no fim des­te 2013. Es­tá sem von­ta­de de con­ti­nu­ar. Depois de vi­a­jar no fim do ano e ver co­mo as coi­sas fun­ci­o­nam fo­ra da­qui, cres­ceu es­se seu de­se­jo de pa­rar. O “Ago­ra é Tar­de”, se is­to re­al­men­te vi­er a se con­fir­mar, fi­ca­rá no ar só por mais es­ta tem­po­ra­da. Ele tem pen­sa­do mui­to so­bre is­so.

Pró­xi­ma das 9

Acon­te­ceu se­gun­da-fei­ra no Pro­jac, a pri­mei­ra reu­nião de elen­co da no­va das 9, da Glo­bo, subs­ti­tu­ta de “Salve Jorge”, es­cri­ta por Walcyr Car­ras­co com di­re­ção de Wolf Maya. Es­ti­ve­ram pre­sen­tes 71 ato­res, mas fal­ta­ram al­guns, que es­tão em acer­tos fi­nais. Su­sa­na Vi­ei­ra, co­mo Pi­lar Kha­lil, pro­me­te ser o no­me dos pri­mei­ros mo­men­tos da his­tó­ria. Mãe cruel, de ca­rá­ter du­vi­do­so, que vai des­pre­zar a fi­lha, Pa­lo­ma Kha­lil, Pa­o­la Oli­vei­ra, e as­sim de­sen­ca­de­ar vá­ri­as ações.

Divulgação/band

Da­ni­lo Gen­ti­li: con­fes­sou a gen­te de seu cír­cu­lo de ami­za­des que dei­xa a TV até o fim do ano. Por li­vre e es­pon­tâ­nea von­ta­de. Ou por fal­ta de­la

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.