Mor­re Neu­za Lo­pes Kfou­ri

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Morreu on­tem, em Lon­dres, a assistente so­ci­al Neu­za Lo­pes Kfou­ri. Ela era ca­sa­da com o de­sem­bar­ga­dor e ex-pre­si­den­te do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça do Pa­ra­ná Miguel Kfou­ri Ne­to e não re­sis­tiu a um in­far­to. A no­tí­cia sur­pre­en­deu pa­ren­tes e ami­gos da fa­mí­lia. O ca­sal apro­vei­ta­va fé­ri­as na In­gla­ter­ra.

“Fi­quei em es­ta­do de cho­que quan­do sou­be da no­tí­cia. Ela era uma pes­soa mui­to sau­dá­vel que nun­ca se quei­xou de pro­ble­mas de saú­de. Sem­pre fui mui­to pró­xi­mo ao ca­sal e lamento pro­fun­da­men­te o acon­te­ci­do”, co­men­tou o ad­vo­ga­do cri­mi­na­lis­ta e ami­go do ca­sal, Is­ra­el Ba­tis­ta de Mou­ra.

Mou­ra for­mou-se com Kfou­ri Ne­to em Ma­rin­gá. “Neu­za ti­nha mui­tos pa­ren­tes na ci­da­de. Uma fa­mí­lia mui­to tra­di­ci­o­nal. Du­ran­te o cur­so, a gen­te nós sem­pre es­tá­va­mos jun­tos. Re­cen­te­men­te, fi­ze­mos um en­con­tro de tur­ma e nos di­ver­ti­mos mui­to”, re­lem­brou. Du­ran­te a tar­de des­ta qu­ar­ta-fei­ra, vá­ri­as ma­ni­fes­ta­ções de con­do­lên­ci­as e apoio a fa­mí­lia do de­sem­bar­ga­dor fo­ram fei­tas pe­la internet.

O pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, de­pu­ta­do Val­dir Ros­so­ni (PSDB), la­men­tou pro­fun­da­men­te o fa­le­ci­men­to. Por meio de no­ta, Ros­so­ni, des­ta­cou “o tra­ba­lho as­sis­ten­ci­al de Neusa Kfou­ri no Es­ta­do”. O Tri­bu­nal de Jus­ti­ça tam­bém en­vi­ou no­ta de pe­sar pe­lo fa­le­ci­men­to.

O cor­po de Neu­za per­ma­ne­ce em Lon­dres e de­ve che­gar ao Bra­sil até o fim de se­ma­na. “O pro­ce­di­men­to pa­ra tra­zer o cor­po ao Bra­sil é mui­to bu­ro­crá­ti­co”, dis­se o ad­vo­ga­do. Não há con­fir­ma­ção dos lo­cais de velório e se­pul­ta­men­to. Ape­sar de­la ter du­as ir­mãs que mo­ram em Ma­rin­gá, tudo de­ve ocor­rer em Cu­ri­ti­ba.

Divulgação

Neu­za era ca­sa­da com o de­sem­bar­ga­dor Miguel Kfou­ri Ne­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.