Ban­do dei­xa ex­plo­si­vo em agên­cia de Ara­ru­na

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com O Es­qua­drão An­ti­bom­bas de­to­nou, por vol­ta das 12h de on­tem, um ex­plo­si­vo dei­xa­do na ten­ta­ti­va de as­sal­to a um cai­xa ele­trô­ni­co em Ara­ru­na (a 93 km de Ma­rin­gá) . De acor­do com o sar­gen­to An­to­nio Car­los Mar­tins, co­man­dan­te do des­ta­ca­men­to da Po­lí­cia Mi­li­tar (PM) em Ara­ru­na, tra­ta­va-se de uma la­ma ex­plo­si­va co­lo­ca­da em um fras­co de de­ter­gen­te. “É um ma­te­ri­al ge­la­ti­no­so, re­ti­ra­do de uma ba­na­na de di­na­mi­te”. O lo­cal ha­via si­do iso­la­do pe­la ma­nhã, e a de­to­na­ção do ex­plo­si­vo ocor­reu sem pro­ble­mas.

A ação con­tra a agên­cia do Bra­des­co foi frus­tra­da após um tra­ba­lha­dor in­for­mar à PM so­bre a pre­sen­ça de cri­mi­no­sos en­ca­pu­za­dos e for­te­men­te ar­ma­dos na re­gião cen­tral da ci­da­de. O ho­mem pas­sou pe­la Ave­ni­da Pre­si­den­te Ge­tú­lio Var­gas quan­do re­tor­na­va pa­ra ca­sa do tra­ba­lho, por vol­ta das 3h, e te­ve o car­ro al­ve­ja­do por dis­pa­ros.

Se­gun­do a PM, pe­lo me­nos qua­tro pro­jé­teis de es­pin­gar­da ca­li­bre .12 atin­gi­ram a la­ta­ria do veí­cu­lo. O con­du­tor saiu ile­so. Os ban­di­dos fu­gi­ram sem le­var na­da, mas che­ga­ram a da­ni­fi­car um dos cai­xas, pois o ex­plo­si­vo usa­do pe­los ban­di­dos não foi su­fi­ci­en­te pa­ra des­truir a es­tru­tu­ra blin­da­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.