Yo­a­ni de­fen­de fim de em­bar­go so­bre Cu­ba

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

A blo­guei­ra cu­ba­na Yo­a­ni San­chez de­fen­deu on­tem, a par­la­men­ta­res bra­si­lei­ros, o fim do em­bar­go econô­mi­co dos Es­ta­dos Uni­dos so­bre seu país e se dis­se con­trá­ria à pre­sen­ça da Ba­se de Gu­an­tá­na­mo em so­lo cu­ba­no.

Cri­a­do­ra do blog Ge­ne­ra­ción Y, Yo­a­ni é con­trá­ria ao re­gi­me cu­ba­no, e nar­ra si­tu­a­ções da vi­da co­ti­di­a­na em Cu­ba, incô­mo­das pa­ra a di­ta­du­ra dos irmãos Raul e Fi­del Castro. Ao mes­mo tem­po, ela mes­mo é al­vo de crí­ti­cas de se­to­res da es­quer­da fa­vo­rá­veis ao re­gi­me cas­tris­ta e que a ve­em co­mo uma “mer­ce­ná­ria”.

“O em­bar­go nor­te-ame­ri­ca­no de­ve ter­mi­nar já. Co­mo mé­to­do de pres­são, é um fra­cas­so. O em­bar­go é ho­je a si­tu­a­ção fun­da­men­tal que o go­ver­no usa pa­ra mos­trar seu fra­cas­so econô­mi­co. De­fen­do o fim do em­bar­go pa­ra ver co­mo o go­ver­no cu­ba­no vai ex­pli­car seu fra­cas­so”, afir­mou, em res­pos­ta a ques­ti­o­na­men­tos do se­na­dor Edu­ar­do Su­plicy (PTSP) e do de­pu­ta­do Glau­ber Bra­ga (PSC-RJ). con­vi­dan­do pa­ra o even­to. Ao con­trá­rio da re­cep­ção à blo­guei­ra em Per­nam­bu­co e na Bahia, ha­via oi­to ma­ni­fes­tan­tes con­trá­ri­os à cu­ba­na na Câ­ma­ra, com ban­dei­ra de Cu­ba. So­bre os pro­tes­tos con­tra ela, Yo­a­ni dis­se que dei­xa­rá o Bra­sil com “a lem­bran­ça do plu­ra­lis­mo”.

Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.