Val­di­via pro­je­ta vol­ta por ci­ma

Há al­gum tem­po sem em­pla­car uma boa sequên­cia de jo­gos, chi­le­no pro­me­te em­pe­nho pa­ra re­cu­pe­rar a con­fi­an­ça da tor­ci­da que ele ad­mi­te ter per­di­do

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com An­ti­go ído­lo do Pal­mei­ras, Val­di­via ad­mi­tiu nes­ta qu­ar­ta-fei­ra que pas­sou a con­vi­ver com a desconfiança do tor­ce­dor pal­mei­ren­se. O meia chi­le­no vem so­fren­do há tem­pos pa­ra em­pla­car uma boa sequên­cia de jo­gos pe­lo clube, em mui­to pe­las se­gui­das le­sões que con­ti­nu­am atra­pa­lhan­do a con­ti­nui­da­de da sua car­rei­ra. Por is­so, ele avi­sou que seu ob­je­ti­vo ago­ra é re­con­quis­tar a con­fi­an­ça da tor­ci­da.

“Com mui­to tra­ba­lho e de­di­ca­ção, te­nho cer­te­za de que vai dar tudo cer­to. Tor­ço mui­to pa­ra is­so, que­ro de uma vez por to­das re­tri­buir o ca­ri­nho, a con­fi­an­ça que o tor­ce­dor tem. Sei que tem tor­ce­dor que já não con­fia mais em mim, mas sei que tem mui­tos que ain­da con­fi­am e que es­pe­ram que eu pos­sa vol­tar a ser o jo­ga­dor que to­do mun­do quer”, afir­mou Val­di­via, em en­tre­vis­ta pa­ra a TV Ban­dei­ran­tes, nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, na Aca­de­mia de Fu­te­bol. “Com hu­mil­da­de, es­pe­ro dis­pu­tar o mai­or nú­me­ro de jo­gos pos­sí­vel.”

Val­di­via es­tá em sua se­gun­da pas­sa­gem pe­lo Pal­mei­ras, depois do su­ces­so que fez na pri­mei­ra, co­ro­a­do com o tí­tu­lo pau­lis­ta de 2008. Des­sa vez, ele aju­dou o clube a ser cam­peão da Co­pa do Bra­sil no ano pas­sa­do, mas tam­bém es­ta­va na cam­pa­nha do re­bai­xa­men­to no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O pro­ble­ma prin­ci­pal, po­rém, é que o meia chi­le­no vem so­fren­do se­gui­das le­sões, o que o dei­xa mui­to tem­po fo­ra do ti­me.

Nes­te mo­men­to, por exem­plo, Val­di­via es­tá re­tor­nan­do de uma le­são mus­cu­lar na co­xa es­quer­da, so­fri­da no dia 4 de fe­ve­rei­ro, con­tra o XV de Pi­ra­ci­ca­ba. Ele vol­tou aos trei­nos com bo­la na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra e de­ve es­tar à dis­po­si­ção do téc­ni­co Gil­son Klei­na pa­ra o jo­go de do­min­go, con­tra o União Bar­ba­ren­se, no Pa­ca­em­bu, pe­la no­na ro­da­da do Pau­lis­tão. Mas, en­quan­to tra­ba­lha pa­ra vol­tar, Val­di­via não es­con­de a frus­tra­ção por não ter si­do ca­paz de aju­dar o ti­me em al­guns mo­men­tos im­por­tan­tes nos úl­ti­mos tem­pos, co­mo acon­te­ceu na re­ta fi­nal do Bra­si­lei­rão, quan­do so­freu uma le­são no li­ga­men­to co­la­te­ral me­di­al do jo­e­lho es­quer­do, du­ran­te um clás­si­co con­tra o São Pau­lo, no iní­cio de ou­tu­bro, e não dis­pu­tou as ro­da­das de­ci­si­vas do cam­pe­o­na­to.

Cri­ti­ca­do no pas­sa­do por um com­por­ta­men­to pou­co pro­fis­si­o­nal, Val­di­via tem re­ce­bi­do ago­ra elo­gi­os da di­re­to­ria pal­mei­ren­se por sua con­du­ta no tra­ba­lho. Par­ti­ci­pan­do ati­va­men­te do dia a dia do elen­co, mes­mo quan­do es­ta­va ma­chu­ca­do, ele mos­tra dis­po­si­ção pa­ra dar a vol­ta por ci­ma e su­pe­rar a desconfiança do tor­ce­dor. “Sei que tem tor­ce­dor que já não con­fia mais em mim, mas sei que tem mui­tos que ain­da con­fi­am”

Ale Ca­bral/ Futura Press

Meia trei­na nor­mal­men­te após no­va con­tu­são e de­ve jo­gar do­min­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.