Co­ro­a­da, Ta­li­ta bus­ca evo­lu­ção com no­va par­cei­ra

Nes­te fi­nal de se­ma­na, a ala­go­a­na que con­quis­tou o tí­tu­lo de Rai­nha da Praia há du­as se­ma­nas, dis­pu­ta o Cir­cui­to Ban­co do Bra­sil Vô­lei de Praia em du­pla com Tai­a­na na PB

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Com a co­roa de Rai­nha de Praia, con­quis­ta­da há du­as se­ma­nas, na ca­be­ça, a ala­go­a­na Ta­li­ta bus­ca ago­ra o su­ces­so co­le­ti­vo, ao la­do da no­va par­cei­ra Tai­a­na (CE). Nes­te fi­nal de se­ma­na, a du­pla dis­pu­ta­rá a eta­pa pa­rai­ba­na do Cir­cui­to Ban­co do Bra­sil Vô­lei de Praia 2012/2013, a oi­ta­va da tem­po­ra­da. O tor­neio, o se­gun­do das atle­tas co­mo par­cei­ras, se­rá re­a­li­za­do na are­na mon­ta­da nas arei­as do Ca­bo Bran­co, em João Pes­soa (PB), e te­rá en­tra­da gra­tui­ta ao pú­bli­co.

Rai­nha da Praia em 2008, Ta- li­ta vol­tou a con­quis­tar a co­roa nes­ta tem­po­ra­da. A ala­go­a­na, que tem du­as par­ti­ci­pa­ções olím­pi­cas em seu cur­rí­cu­lo, acre­di­ta que o su­ces­so na com­pe­ti­ção re­pre­sen­ta uma gran­de mo­ti­va­ção pa­ra ela e pa­ra sua equi­pe nes­te iní­cio de no­vo tra­ba­lho.

“Fi­quei mui­to fe­liz pe­la vi­tó­ria no Rai­nha da Praia, que é um tor­neio que gos­to mui­to de jo­gar. É uma com­pe­ti­ção que exi­ge adap­ta­ção aci­ma de tudo e re­fle­te bem o mo­men­to que es­tou vi­ven­do ago­ra, com uma par­cei­ra no­va, um téc­ni­co no­vo e tam­bém o sis­te­ma de se­le­ções, que é uma no­vi­da­de. Es­ta vi­tó­ria é uma gran­de mo­ti­va­ção pa­ra mim”, con­fes­sa.

A eta­pa pa­rai­ba­na se­rá a se­gun­da da par­ce­ria des­de sua for­ma­ção. Na es­treia, em For­ta­le­za (CE), no mês de ja­nei­ro, Ta­li­ta e Tai­a­na ter­mi­na­ram em quin­to lu­gar. A ex­pec­ta­ti­va é che­gar mais lon­ge nas arei­as da ca­pi­tal pa­rai­ba­na.

“Es­pe­ro mui­to da du­pla com a Tai­a­na. Nos­sa es­treia, em For­ta­le­za, não foi o que es­pe­rá­va­mos em ter­mos de re­sul­ta­do, pois for­ma­mos a du­pla pensando em es­tar sem­pre na fi­nal, mas te­nho cer­te­za que em João Pes­soa es­ta­re­mos me­lho­res”, apos­ta.

A eta­pa pa­rai­ba­na te­rá iní­cio às 8h des­ta sex­ta, com os jo­gos da fa­se prin­ci­pal, reu­nin­do 16 du­plas mas­cu­li­nas e 12 par­ce­ri­as fe­mi­ni­nas. Se­rão, ao to­do, 32 par­ti­das no pri­mei­ro dia de dis­pu­tas. No sá­ba­do, acon­te­ce­rão as quar­tas de fi­nal, en­tre 9h e 13h, e as se­mi­fi­nais, de 17h50 às 21h30. As fi­nais e dis­pu­tas de ter­cei­ro lu­gar fe­cham o tor­neio, na ma­nhã de do­min­go.

As se­mi­fi­nais e as fi­nais se­rão trans­mi­ti­das ao vi­vo pe­lo ca­nal SporTV. To­dos os jo­gos re­a­li­za­dos na qu­a­dra cen­tral da are­na se­rão trans­mi­ti­dos ao vi­vo pe­lo si­te da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbv p/ao­vi­vo.asp . Usuá­ri­os de Ipho­nes, Ipads e Ipods po­de­rão acom­pa­nhar a com­pe­ti­ção atra­vés do apli­ca­ti­vo da CBV, dis­po­ní­vel pa­ra down­lo­ad no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbv p/app.asp.

Lau­de­mir Nogueira/cbv

Tai­a­na e Ta­lia es­pe­ram por me­lhor de­sem­pe­nho na se­gun­da com­pe­ti­ção do con­jun­to re­cém-for­ma­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.