Apli­ca­ti­vo per­mi­te que fãs re­cri­em ca­pa do dis­co

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Na­ci­o­nal, que es­tá or­ga­ni­zan­do a pro­gra­ma­ção, mas se­guiu al­guns cri­té­ri­os da fei­ra. Era im­pres­cin­dí­vel, por exem­plo, que os au­to­res ti­ves­sem obras pu­bli­ca­das em ale­mão. A di­ver­si­da­de de gê­ne­ros, o equi­lí­brio re­gi­o­nal e a in­di­ca­ção da As­so­ci­a­ção de Pro­mo­ção da Li­te­ra­tu­ra da Áfri­ca, Ásia e Amé­ri­ca La­ti­na (LitPRom) tam­bém fo­ram le­va­dos em con­si­de­ra­ção.

Um dos mo­men­tos mais aguar­da­dos é o anún­cio, no dia 14, da - cer­ta­men­te po­lê­mi­ca - lis­ta dos 70 es­cri­to­res que vão par­ti­ci­par da Fei­ra de Frank­furt, o pon­to al­to do ano. “As pes­so­as con­fun­dem es­sa lis­ta com a dos me­lho­res es­cri­to­res bra­si­lei­ros. Não é. Ela de­ve mos­trar o mo­sai­co da li­te­ra­tu­ra bra­si­lei­ra”, ex­pli­ca Ga­le­no Amo­rim, pre­si­den­te da Fun­da­ção Bi­bli­o­te­ca Na­ci­o­nal. Pa­ra es­sa pro­gra­ma­ção anu­al, o go­ver­no bra­si­lei­ro es­tá in­ves­tin- do R$ 20 mi­lhões.

Além de par­ti­ci­par dos en­con­tros em Leip­zig, que em 2012 re­ce­beu edi­to­ras de 44 paí­ses e cer­ca de 160 mil vi­si­tan­tes, es­sa mes­ma co­mi­ti­va se re­ve­za em even­tos em ou­tras ci­da­des ale­mãs, co­mo Ber­lim, Colô­nia e Frank­furt. Da­vid Bowie, que aca­bou de sair de um hi­a­to de dez anos em sua car­rei­ra, lan­çou um apli­ca­ti­vo que per­mi­te aos fãs uti­li­za­rem fo­tos do Fa­ce­bo­ok pa­ra re­cri­a­rem a ca­pa de seu no­vo ál­bum. O dis­co, ba­ti­za­do de “The Next Day”, é o 24º da car­rei­ra de Bowie e tem pre­vi­são de lan­ça­men­to pa­ra mar­ço. A ilus­tra­ção da ca­pa é a mes­ma do dis­co “He­ro­es”, de 1977, com a adi­ção de um qua­dra­do bran­co no lu­gar do ros­to do mú­si­co. Com a per­mis­são do usuá­rio, o apli­ca­ti­vo faz uma mon­ta­gem com as fo­tos do per­fil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.