Po­lí­cia elu­ci­da de­sa­pa­re­ci­men­tos

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com A Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá so­lu­ci­o­nou o mis­té­rio que en­vol­via o de­sa­pa­re­ci­men­to de três ga­ro­tas, uma de­las re­si­den­te no in­te­ri­or pau­lis­ta. As in­ves­ti­ga­ções re­ve­la­ram que as jo­vens não es­ta­vam de­sa­pa­re­ci­das, mas ape­nas fu­gi­ram de su­as ca­sas após se de­sen­ten­der com fa­mi­li­a­res ou com­pa­nhei­ros.

A pri­mei­ra si­tu­a­ção en­vol- veu uma jo­vem de 18 anos, que de­sa­pa­re­ceu há cer­ca de 1 mês da ca­sa dos pais, em São José do Rio Par­do (SP). Pre­o­cu­pa­dos, os fa­mi­li­a­res pro­cu­ra­ram a po­lí­cia da­que­la ci­da­de e re­la­ta­ram que a fi­lha po­de­ria es­tar em Ma­rin­gá, sem, no en­tan­to, dar de­ta­lhes so­bre o mo­ti­vo do de­sa­pa­re­ci­men­to.

In­for­ma­da do ca­so, a Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá rastreou o per­fil da ga­ro­ta em re­des so­ci­ais e des­co­briu que ela es­ta­va mo­ran­do com ou­tra jo­vem na pe­ri­fe­ria da ci­da­de. Lo­ca­li­za­da em um shop­ping, a ga­ro­ta ad­mi­tiu ter fu­gi­do de ca­sa pa­ra fi­car com a na­mo­ra­da. “Meus pais são fa­ná­ti­cos re­li­gi­o­sos e não en­ten­dem mi­nha op­ção se­xu­al”, dis­se ela.

O se­gun­do ca­so en­vol­veu o su­mi­ço de uma ga­ro­ta de pro­gra­ma de 22 anos, que de­sa­pa­re­ceu dia 14 de ja­nei­ro após sair com três ho­mens des­co­nhe­ci­dos que co­nhe­ce­ra em um pos­to de com­bus­tí­veis de Sa­ran­di. Após 5 se­ma­nas de bus­cas, agen­tes da Se­ção de In­ves­ti­ga­ção e Cap­tu­ras (SIC) des­co­bri­ram que a jo­vem ha­via ido mo­rar com um dos ra­pa­zes com o qual ha­via saí­do. No en­tan­to, após des­co­brir que ela es­ta­va grá­vi­da, o ho­mem a ex­pul­sou de ca­sa. Em vez de re­tor­nar pa­ra a bo­a­te, on­de re­si­dia com uma ami­ga, a ga­ro­ta foi mo­rar com a mãe e a avó, em Cam­pi­na da La­goa.

Ou­tra si­tu­a­ção en­vol­veu uma do­na de ca­sa de 23 anos, que de­sa­pa­re­ceu em de­zem­bro pas­sa­do após vi­a­jar com o ma­ri­do pa­ra Ita­jaí (SC). Após qua­se 3 me­ses de bus­cas, a po­lí­cia en­con­trou a mu­lher tra­ba­lhan­do em uma bo­a­te na ci­da­de de Gu­a­bi­ru­ba (SC). Con­ta­ta­da, a mu­lher acei­tou re­tor­nar pa­ra Ma­rin­gá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.