Po­lí­cia pren­de sus­pei­tos de la­tro­cí­nio

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Uma ope­ra­ção da Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá re­sul­tou na pri­são de três ra­pa­zes e uma ga­ro­ta sus­pei­tos de en­vol­vi­men­to direto e in­di­re­to na mor­te do co­mer­ci­an­te Mau­ro Ales­san­dro Perez, 42 anos, exe­cu­ta­do a ti­ros ao ten­tar im­pe­dir um as­sal­to no pró­prio bar, sá­ba­do pas­sa­do, no Jar­dim Ae­ro­por­to. O ir­mão de um dos sus­pei­tos tam­bém foi pre­so por es­tar de pos­se de uma ar­ma.

En­tre os pre­sos es­tá o su­pos­to au­tor dos dis­pa­ros, Bruno Santos de Lima, 18 anos, já in­di­ci­a­do em inqué­ri­to por ho­mi­cí­dio e du­as ten­ta­ti­vas de ho­mi­cí­dio em Cas­ca­vel. O ra­paz tam­bém é sus­pei­to de um la­tro­cí­nio e ou­tro ho­mi­cí­dio na­que­la ci­da­de.

Se­gun­do o delegado ope­ra­ci­o­nal Laér­cio Car­do­so Fahur, lo­go após ser pre­so, Lima te­ria con­fes­sa­do aos in­ves­ti­ga­do­res ter ati­ra­do no co­mer­ci­an­te após ele rea- gir ao as­sal­to. A mes­ma con­fis­são foi fei­ta a uma equi­pe de TV. No en­tan­to, ao ser in­di­ci­a­do pe­lo cri­me, o ra­paz re­cu­sou pres­tar in­ter­ro­ga­tó­rio. “Ele não con­fes­sou, mas tam­bém não ne­gou”, ob­ser­vou o delegado.

Fer­nan­do Le­an­dro Nogueira, 22 anos, apon­ta­do co­mo su­pos­to com­par­sa de Lima no cri­me, foi pre­so ho­ras depois, em Al­to Pa­ra­ná (59 km de Ma­rin­gá) e trans­fe­ri­do pa­ra a 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP). De acor­do a po­lí­cia, ele tem um man­da­do de pri­são por rou­bo. Se­guin­do a ori­en­ta­ção de ad­vo­ga­do, Nogueira tam­bém se re­ser­vou ao di­rei­to de só se pro­nun­ci­ar em juí­zo.

Du­ran­te a ope­ra­ção, a Po­lí­cia Ci­vil tam­bém pren­deu a com­pa­nhei­ra de Lima, Maí­ra Mat­ti­o­li Pires de Sou­za, 26 anos, sus­pei­ta de dar co­ber­tu­ra e fu­ga ao na­mo­ra­do e Nogueira. Ela os te­ria le­va­do de car­ro até as ime­di­a­ções do bar da ví­ti­ma. Na oca­sião, Maí­ra usa­va um car­ro em­pres­ta­do de um ami­go.

Acu­sa­do de es­con­der a ar­ma do cri­me - um re­vól­ver ca­li­bre 38 -, Ra­fa­el Ro­cha Cor­dei­ro, 22 anos, foi pre­so em uma chá­ca­ra no mu­ni­cí­pio de Al­to Pa­ra­ná.O ra­paz con­fir­mou ter re­ce­bi­do a ar­ma de Lima. Mar­ce­lo Nogueira, 29 anos, ir­mão de Ra­fa­el, foi pre­so com ums pis­to­la 6.35 com dois car­re­ga­do­res.

Ain­da de acor­do com a po­lí­cia, a es­tra­té­gia da de­fe­sa não te­rá efei­to, já que as pro­vas co­le­ta­das e os re­co­nhe­ci­men­tos fei­tos por tes­te­mu­nhas se­ri­am su­fi­ci­en­tes pa­ra com­pro­var o en­vol­vi­men­to e par­ti­ci­pa­ção de ca­da um no cri­me.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.