‘Pu­ni­ção in­jus­ta’ le­va Co­rinthi­ans a re­cor­rer

Con­me­bol de­cre­tou au­sên­cia do tor­ce­do­res em to­das as par­ti­das da equi­pe pau­lis­ta por con­ta da mor­te do jo­vem tor­ce­dor bo­li­vi­a­no na úl­ti­ma qu­ar­ta-fei­ra

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A di­re­to­ria do Co­rinthi­ans con­fir­mou nes­ta sex­ta-fei­ra que vai re­cor­rer da pu­ni­ção im­pos­ta pe­la Con­fe­de­ra­ção Sul-Ame­ri­ca­na de Fu­te­bol (Con­me­bol) pe­la mor­te do ga­ro­to Ke­vin Dou­glas Bel­trán Es­pa­da, de ape­nas 14 anos, na par­ti­da con­tra o San José, na úl­ti­ma qu­ar­ta, em Oru­ro, na Bo­lí­via. A en­ti­da­de de­cre­tou que o clube atue com por­tões fe­cha­dos nas par­ti­das que dis­pu­tar em ca­sa nes­ta Co­pa Li­ber­ta­do­res, as­sim “Acre­di­ta­mos no bom sen­so, que o tri­bu­nal vai re­for­mar a de­ci­são, e os tor­ce­do­res po­de­rão as­sis­tir à par­ti­da” co­mo proi­biu os man­dan­tes que re­ce­be­rão o ti­me bra­si­lei­ro em seus do­mí­ni­os de re­ser­va­rem in­gres­sos aos co­rin­ti­a­nos.

Pa­ra o clube pau­lis­ta, a de­ci­são foi in­jus­ta e por is­so me­re­ce ser re­vis­ta. “O Co­rinthi­ans ava­lia que a pu­ni­ção im­pos­ta é in­jus­ta, na me­di­da em que pre­ju­di- ca di­re­ta­men­te o di­rei­to de ino­cen­tes. A me­di­da fe­re não só o clube, mas, prin­ci­pal­men­te, os mais de 80 mil tor­ce­do­res que per­de­rão o di­rei­to, já ad­qui­ri­do de for­ma an­te­ci­pa­da, e que não me­re­cem tal pe­na”, ar­gu­men­tou a di­re­to­ria, em no­ta. Anunciada no fi­nal da noi­te da úl­ti­ma quin­ta-fei­ra, a pu­ni­ção im­pos­ta pe­la Con­me­bol, com ba­se na sú­mu­la do ár­bi­tro Car­los Ve­ra, tem ca­rá­ter cau­te­lar e va­le até que ha­ja uma re­so­lu­ção fi­nal so­bre o ca­so, o que de­ve­rá ocor­rer em um pra­zo má­xi­mo de 60 di­as. Des­ta for­ma, o clube jo­ga­rá sem apoio de sua tor­ci­da den­tro e fo­ra de ca­sa em jo­gos des­ta Li­ber­ta­do­res até que ocor­ra uma pos­sí­vel de­ci­são a seu fa­vor. A pu­ni­ção ge­rou um gran­de pro­ble­ma pa­ra o Co- rinthi­ans. Os tor­ce­do­res já ha­vi­am ad­qui­ri­do an­te­ci­pa­da­men­te cer­ca de 83,5 mil in­gres­sos co­lo­ca­dos à ven­da pa­ra a pri­mei­ra fa­se da Li­ber­ta­do­res, de acor­do com ba­lan­ço di­vul­ga­do pe­lo pró­prio clube na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra.

O pri­mei­ro jo­go do Co­rinthi­ans em ca­sa nes­ta Li­ber­ta­do­res se­rá re­a­li­za­do na pró­xi­ma qu­ar­ta-fei­ra, con­tra o Mil­lo­na­ri­os, da Colôm­bia. Só pa­ra es­sa par­ti­da, mar­ca­da pa­ra o Pa­ca­em­bu, 28,5 mil en­tra­das do pro­gra­ma Fi­el Tor­ce­dor já ti­nham si­do ven­di­das. So­bre a pos­sí­vel ne­ces­si­da­de de res­sar­cir os tor­ce­do­res que já ha­vi­am com­pra­do in­gres­sos pa­ra es­tas par­ti­das, a di­re­to­ria pe­diu cal­ma. “Aos tor­ce­do­res que com­pra­ram os bi­lhe­tes an­te­ci­pa­dos, a di­re­to­ria acre­di­ta na re­for­ma da pe­na e pe­de que to­dos es­pe­rem até a pró­xi­ma qu­ar­ta-fei­ra (27) por no­vas in­for­ma­ções.”

O in­ci­den­te que oca­si­o­nou a mor­te do tor­ce­dor do San José acon­te­ceu no iní­cio da par­ti­da da úl­ti­ma qu­ar­ta, lo­go após o gol de Gu­er­re­ro, o pri­mei­ro do em­pa­te por 1 a 1. Em meio à co­me­mo­ra­ção, um si­na­li­za­dor foi lan­ça­do da tor­ci­da do Co­rinthi­ans e per­fu­rou o crâ­nio de Ke­vin Dou­glas Bel­trán Es­pa­da, que morreu na ho­ra.

Da­ni­el Au­gus­to Jr/ag. Co­rinthi­ans

Tor­ci­da co­rin­ti­a­na foi ba­ni­da das par­ti­das do seu ti­me na Li­ber­ta­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.