Por li­de­ran­ça, São Pau­lo en­ca­ra o in­vic­to Li­nen­se

Tri­co­lor po­de­rá dor­mir na pon­ta da ta­be­la no ca­so de triun­fo, já que ul­tra­pas­sa­rá a Pon­te Pre­ta que tem um pon­to a mais e vai jo­gar no do­min­go con­tra o São Ber­nar­do

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fer­nan­do Fa­ro

Mes­mo ten­do um jo­go a me­nos do que os prin­ci­pais con­cor­ren­tes no Pau­lis­tão, o São Pau­lo vai dor­mir co­mo lí­der da com­pe­ti­ção se fi­zer o de­ver de ca­sa e ba­ter o Li­nen­se nes­te sá­ba­do, a par­tir das 18h30, no Mo­rum­bi. Se con­se­guir a vi­tó­ria, che­ga aos 19 pon­tos e ul­tra­pas­sa a lí­der Pon­te Pre­ta, que tem 18 e que re­ce­be o São Ber­nar­do no do­min­go.

Em­bo­ra o pla­ne­ja­men­to do téc­ni­co Ney Fran­co se­ja man­ter o ti­me en­tre os qua­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos do Pau­lis­tão pa­ra ga­ran­tir a van­ta­gem de fa­zer os jo­gos da fa­se eli­mi­na­tó­ria em ca­sa, é pos­sí­vel di­zer que o São Pau­lo tem ho­je uma mis­são tal­vez ain­da mais im­por­tan­te do que as­su­mir a li­de­ran­ça. O jo­go com o Li­nen­se se­rá o úl­ti­mo an­tes da par­ti­da de quin­ta-fei­ra con­tra o The Stron­gest, pe­la Li­ber­ta­do­res, quan­do pre­ci­sa se re­cu­pe­rar da der­ro­ta na es­treia pa­ra o Atlé­ti­co-MG.

Por is­so, o jo­go com o Li­nen­se ser­vi­rá co­mo pre­pa­ra­ção pa­ra a Li­ber­ta­do­res. A prin­ci­pal pre­o­cu­pa­ção são-pau­li­na es­tá na de­fe­sa, jus­ta­men­te um dos se­to­res mais con­sis­ten­tes no ano pas­sa­do e que foi fun­da­men­tal pa­ra a equi­pe se re­cu­pe­rar no se­gun­do se­mes­tre. Fo­ram oi­to gols so­fri­dos em cin­co jo­gos em fe­ve­rei­ro, san­gria que nem a en­tra­da do za­guei­ro Ra­fa­el To­lói pa­ra atu­ar ao la­do de Lú­cio foi ca­paz de es­tan­car - fo­ram qua­tro gols so­fri­dos nos dois jo­gos com a no­va du­pla de za­ga.

“É o gru­po to­do que vem ten­tan­do se acer­tar e es­ta­mos so­fren­do al­guns gols, mas a equi­pe es­tá bem. É nor­mal, é uma ques­tão de tem­po e foi da mes­ma for­ma que no ano pas­sa­do quan­do nos acer­ta­mos no de­cor­rer das com­pe­ti­ções”, afir­mou Ra­fa­el To­lói.

O ti­me que es­ta­rá em cam­po se­rá pra­ti­ca­men­te o mes­mo que ven­ceu o São Ca­e­ta­no na úl­ti­ma qu­ar­ta-fei­ra. A úni­ca mu­dan­ça fi­ca por con­ta da en­tra­da do vo­lan­te Wel­ling­ton na va­ga de De­nil­son, pou­pa­do pe­lo ex­ces­so de jo­gos. Ney Fran­co ago­ra ex­pe­ri­men­ta uma for­ma­ção com um meio mais téc­ni­co e de mai­or ca­pa­ci­da­de de to­que de bo­la - Maicon, Jad­son e Gan­so com­ple­tam o se­tor.

Ter­cei­ro co­lo­ca­do do Pau­lis­tão, com os mes­mos 16 pon­tos do São Pau­lo, o Li­nen­se é en­ca­ra­do co­mo um ad­ver­sá­rio ca­paz de com­pli­car a vi­da são-pau­li­na nes­te sá­ba­do. “É uma equi­pe com jo­ga­do­res ex­pe­ri­en­tes e bons va­lo­res. Não es­tão nes­sa po­si­ção por aca­so”, elo­gi­ou Ra­fa­el To­lói.

Li­nen­se

O Li­nen­se tam­bém tem a chan- ce de as­su­mir a li­de­ran­ça pro­vi­só­ria do Pau­lis­tão nes­te sá­ba­do, se ven­cer o São Pau­lo no Mo­rum­bi. Ain­da in­vic­to no cam­pe­o­na­to, o ti­me de Lins acre­di­ta na pos­si­bi­li­da­de de sur­pre­en­der o po­de­ro­so ad­ver­sá­rio. “Ti­ve­mos com uma se­ma­na boa pa­ra tra­ba­lhar. Res­pei­ta­mos o São Pau­lo, que é um ti­me de for­ça. Va­mos pa­ra o jo­go sa­be­do­res do que qu­e­re­mos”, afir­mou o téc­ni­co Bruno Qua­dros.

Nil­ton Fukuda/ AE

O za­guei­ro Lú­cio é um dos ti­tu­la­res no se­tor que mais tem pre­o­cu­pa­do o téc­ni­co Ney Fran­co no Es­ta­du­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.