Pre­fei­tu­ra vai li­ci­tar con­ces­são de par­que

Em reu­nião com em­pre­sá­ri­os, o pre­fei­to de Ma­rin­gá re­ve­lou que pre­ten­de abrir uma con­cor­rên­cia pa­ra a con­ces­são do Par­que de Ex­po­si­ções Francisco Feio Ri­bei­ro

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Mu­ri­lo Gat­ti

mgat­ti@odi­a­rio.com O pre­fei­to Car­los Ro­ber­to Pu­pin afir­mou em reu­nião com em­pre­sá­ri­os, que vai abrir uma li­ci­ta­ção pa­ra fa­zer a ces­são da área do Par­que de Ex­po­si­ções Francisco Feio Ri­bei­ro, que es­tá sob a con­ces­são da So­ci­e­da­de Rural de Ma­rin­gá (SRM) há 30 anos. O con­tra­to do mu­ni­cí­pio com a SRM ven­ce es­te ano. Se­gun­do Pu­pin, o edi­tal vai exi­gir que a área pas­se a con­tar com um cen­tro de con­ven­ções. Os de­ta­lhes da pro­pos­ta de­vem ser apre­sen­ta­dos na qu­ar­ta-fei­ra 27 de fe­ve­rei­ro, quan­do o pre­fei­to vai re­ce­ber o re­sul­ta­do do Workshop do Tra­de Tu­rís­ti­co de Ma­rin­gá, re­a­li­za­do em no­vem­bro de 2012.

O par­que, lo­ca­li­za­do na es­qui­na das ave­ni­das Co­lom­bo e Gu­ai­a­pó tem 230 mil me­tros qua­dra­dos e abri­ga uma are­na co­ber­ta pa­ra shows de mú­si­ca e ro­dei­os, com ca­pa­ci­da­de pa­ra 14 mil pes­so­as, dois pa­vi­lhões pa­ra ex­po­si­ções, no­ve sa­lões des­ti­na­dos a fes­tas, pa­les­tras e lei­lões, um la­bo­ra­tó­rio pa­ra aná­li­se de so­lo, cur­rais e bai­as pa­ra 4 mil ani­mais, além de am­plo es­ta­ci­o­na­men­to. Fun­da­do nos anos 70, o par­que foi re­pas­sa­do à SRM, ori­gi- “Re­ce­be­mos um es­pa­ço de chão de ter­ra ba­ti­da e trans­for­ma­mos num dos prin­ci­pais par­ques de ex­po­si­ções do Bra­sil” nal­men­te em re­gi­me de co­mo­da­to, pe­lo pre­fei­to João Pau­li­no Vi­ei­ra Fi­lho, por meio da lei 1.380/80.

O pre­fei­to foi pro­cu­ra­do pa­ra fa­lar so­bre o as­sun­to na tar­de de sex­ta-fei­ra, mas a as­ses­so­ria de im­pren­sa da pre­fei­tu­ra in­for­mou que Pu­pin es­ta­va vi­a­jan­do. Se­gun­do a as­ses­so­ria, o pre­fei­to as­su­miu du­ran­te a cam­pa­nha o com­pro­mis­so de fa­zer um cen­tro de even­tos e con­ven­ções e, na qu­ar­ta-fei­ra, ele vai apre­sen­tar mais de­ta­lhes da pro­pos­ta.

O pre­si­den­te da SRM, Wilson de Ma­tos Sil­va Fi­lho, ava­lia que o Par­que de Ex­po­si­ções de Ma­rin­gá já fun­ci­o­na atu­al­men­te co­mo um gran­de cen­tro de even­tos da ci­da­de. “É um es­pa­ço úni­co na con­fi­gu­ra­ção da ci­da­de. É o mai­or es­pa­ço de even­tos de Ma­rin­gá. Te­mos a mai­or are­na co­ber­ta da Amé­ri­ca La­ti­na, te­mos o Pa­vi­lhão Azul, o Pa­vi­lhão Bran­co que são es­pa­ços usa­dos pa­ra even­tos. Só es­ta se­ma­na, te­mos um gran­de show, um fei­rão de au­to­mó­veis e uma com­pe­ti­ção de la­ços ocor­ren­do si­mul­ta­ne­a­men­te”, afir­ma.

Se­gun­do o pre­si­den­te, a SRM tem uma pos­tu­ra tran­qui­la em re­la­ção ao anún­cio do pre­fei­to - - fei­to se­ma­na pas­sa­da - de que a área vai pas­sar por um pro­ces­so li­ci­ta­tó­rio, mes­mo que apa­re­çam mais in­te­res­sa­dos em ge­ren­ci­ar o par­que e par­ti­ci­par da con­cor­rên­cia pú­bli­ca pa­ra a con­ces­são. “Re­ce­be­mos um es­pa­ço de chão de ter­ra ba­ti­da e trans­for­ma­mos num dos prin­ci­pais par­ques de ex­po­si­ções do Bra­sil. Es­ta­mos mui­to tran­qui­los com a re­no­va­ção do co­mo­da­to, pois cum­pri­mos com a fi­na­li­da­de nos úl­ti­mos 30 anos e te­mos con­di­ções de fa­zer o mes­mo por mais 30 anos ou até 100 anos. Te­mos um pa­trimô­nio cons­ti­tuí­do ali e há uma sé­rie de ques­tões ju­rí­di­cas e le­gais a se­rem con­si­de­ra­das”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.