Com pen­sa­men­to na Li­ber­ta­do­res, Ti­mão pe­ga Bragantino

Co­rin­ti­a­nos vi­vem a ex­pec­ta­ti­va de re­ver­ter a pu­ni­ção da Con­me­bol pe­la mor­te do tor­ce­dor bo­li­vi­a­no que de­ter­mi­nou os jo­gos da equi­pe sem tor­ce­do­res

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Rapha­el Ra­mos

O Co­rinthi­ans en­fren­ta o Bragantino nes­te do­min­go, a par­tir das 16 ho­ras, no Es­tá­dio Na­bi Abi Che­did, em Bra­gan­ça Pau­lis­ta, pe­la no­na ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta, mas es­tá com a ca­be­ça em Lu­que, on­de fi­ca a se­de da Con­me­bol, no Pa­ra­guai. A ex­pec­ta­ti­va é que a en­ti­da­de se pro­nun­cie nes­ta se­gun­da-fei­ra a res­pei­to do re­cur­so pa­ra anu­lar a li­mi­nar que proí­be a pre­sen­ça de tor­ce­do­res co­rin­ti­a­nos nos jo­gos da Li­ber­ta­do­res nos pró­xi­mos 60 di­as, até que se­ja jul­ga­do se o clube po­de ou não ser res­pon­sa­bi­li­za­do pe­la mor­te do ga­ro­to Ke­vin Bel­trán Es­pa­da, de 14 anos, ocor­ri­da na úl­ti­ma

- Ra­fa­el De­fen­di; Ka­du, André As­tor­ga e Ra­fa­el An­dra­de; Di­e­go Ma­ce­do (Magno Cruz), Ser­gi­nho, Ge­an­dro, Ne­to e Léo Jai­me; Ma­la­qui­as e Lin­com. FMa­zo­la Jú­ni­or. qu­ar­ta, du­ran­te a par­ti­da con­tra o San Jo­se, na Bo­lí­via.

In­de­pen­den­te­men­te se o ti­me te­rá ou não o apoio da tor­ci­da no jo­go con­tra o Mil­lo­na­ri- os (Colôm­bia), na pró­xi­ma qu­ar­ta-fei­ra, no Pa­ca­em­bu, to­das as aten­ções es­tão vol­ta­das pa­ra a par­ti­da vá­li­da pe­la se­gun­da ro­da­da do Gru­po 5 da Li­ber­ta­do­res. As­sim, o la­te­ral-di­rei­to Ales­san­dro (34 anos), o meia Da­ni­lo (33 anos) e o ata­can­te Emer­son (34 anos) se­rão pou­pa­dos nes­te do­min­go em Bra­gan­ça Pau­lis­ta. O ata­can­te Jorge Hen­ri­que, com uma le­são mus­cu­lar na co­xa di­rei­ta, tam­bém não jo­ga.

O jo­go, en­tão, vi­rou mais uma opor­tu­ni­da­de pa­ra jo­ga­do­res co­mo o meia Renato Au­gus­to e o ata­can­te Ro­ma­ri­nho ten­ta­rem mos­trar pa­ra o téc­ni­co Ti­te que po­dem ser ti­tu­la­res do Co­rinthi­ans. No ata­que, Alexandre Pa­to fi­ca com a va­ga de Emer­son. Se­rá a se­gun­da vez que ele co­me­ça­rá uma par­ti­da des­de a sua che­ga­da ao Co­rinthi­ans, no iní­cio do ano - a ou­tra foi di­an­te do Bo­ta­fo­go (em­pa­te sem gols). Ain­da sem rit­mo de jo­go, o ba­da­la­do as­tro não tem fô­le­go pa­ra aguen­tar 90 mi­nu­tos. Já no lu­gar de Ales­san­dro, en­tra o subs­ti­tu­to na­tu­ral: Ede­níl­son.

Mes­mo pou­pan­do im­por­tan­tes ti­tu­la­res, o Co­rinthi­ans sa­be que pre­ci­sa ven­cer nes­te do­min­go. O ti­me es­tá com 13 pon­tos e po­de ter­mi­nar a no­na ro­da­da do Pau­lis­tão fo­ra do gru­po dos oi­to pri­mei­ros co­lo­ca­dos, que avan­çam pa­ra as quar­tas de fi­nal. Por is­so, é ho­ra de su­pe­rar as au­sên­ci­as e tam­bém de es­que­cer a tris­te- za pro­vo­ca­da pe­la mor­te do ga­ro­to bo­li­vi­a­no no es­tá­dio em Oru­ro.

O Co­rinthi­ans já so­ma seis jo­gos sem per­der, mas não tem em­pol­ga­do nes­se iní­cio de tem­po­ra­da. Tan­to que em­pa­tou as úl­ti­mas qua­tro par­ti­das.

Co­mo a di­re­to­ria co­rin­ti­a­na de­cre­tou lu­to ofi­ci­al de se­te di­as por cau­sa da mor­te de Ke­vin, os jo­ga­do­res do clube atu­a­rão nes­te do­min­go com uma tar­ja pre­ta no bra­ço.

Bragantino

Vin­do de du­as vi­tó­ri­as se­gui­das, so­bre São Ber­nar­do e São Ca­e­ta­no, o Bragantino ten­ta apro­vei­tar a boa fa­se e a gran­de pre­sen­ça de pú­bli­co pa­ra der­ro­tar o Co­rinthi­ans nes­te do­min­go. “Pe­di­mos que o tor­ce­dor com­pa­re­ça. A chan­ce de ven­cer­mos pas­sa por ter­mos um es­tá­dio lotado, a nos­so fa­vor e cri­ar­mos um cal­dei­rão”, afir­mou o téc­ni­co Ma­zo­la Jú­ni­or.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.