Com obri­ga­ção de ven­cer, Flu de­sa­fia o Ma­du­rei­ra

Ain­da aba­la­do pe­la der­ro­ta em ca­sa pe­la Li­ber­ta­do­res di­an­te do Grê­mio, Tri­co­lor en­fren­ta os su­bur­ba­nos pa­ra con­fir­ma a clas­si­fi­ca­ção à se­mi­fi­nal

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Além da obri­ga­ção de ven­cer o Ma­du­rei­ra nes­te do­min­go, às 16 ho­ras, no cam­po do Ban­gu, a fim de ga­ran­tir clas­si­fi­ca­ção pa­ra a se­mi­fi­nal da Ta­ça Gu­a­na­ba­ra sem de­pen­der de ou­tros re­sul­ta­dos, o Flu­mi­nen­se vai ter de mos­trar seu poder de su­pe­ra­ção, qua­tro di­as depois de ser “hu­mi­lha­do” pe­lo Grê­mio,noRio,em­jo­go­pe­laLi­ber­ta­do­res. A der­ro­ta por 3 a 0 pa­ra o ti­me gaú­cho po­de­ria ter si­do mais am­pla, o que pro­vo­ca­ria um ma­les­ta­rain­da­mai­or­nasLa­ran­jei­ras.

O téc­ni­co Abel Bra­ga foi hos­ti­li­za­do pe­la tor­ci­da no En­ge­nhão du­ran­te a der­ro­ta pa­ra o Grê­mio e is­so dei­xou cla­ro que seu pres­tí­gio com o tor­ce­dor não é o mes­mo do ano pas­sa­do. Se tro­pe­çar nes­te do­min­go - o Ma­du­rei­ra tam­bém tem chan­ces ma­te­má­ti­cas de clas­si­fi­ca­ção na ou­tra cha­ve - e o Bo­a­vis­ta “apron­tar” pa­ra ci­ma do Bo­ta­fo­go, o Flu­mi­nen­se per­de­ria lu­gar na se­mi­fi­nal.

A hi­pó­te­se é re­mo­ta, mas não po­de ser des­con­si­de­ra­da. Foi o que o pró­prio téc­ni­co dis­se à equi­pe du­ran­te a pre­pa­ra­ção pa­ra o jo­go. Mes­mo as­sim, ele re­sol­veu pou­par vá­ri­os jo­ga­do­res im­por­tan­tes - Fred e Wel­ling­ton Nem são dois de­les. Quer pre­ser­vá-los pa­ra o jo­go de qu­ar­ta-fei­ra, con­tra o Hu­a­chi­pa­to, no Chi­le, pe­la Li­ber­ta­do­res - a de­le­ga­ção em­bar­ca já na se­gun­da

Vas­co

A fa­se de clas­si­fi­ca­ção da Ta­ça Gu­a­na­ba­ra foi de al­tos e bai­xos pa­ra o Vas­co. Depois de um iní­cio ani­ma­dor, com três vi­tó­ri­as se­gui­das, o tor­ce­dor vas­caí­no amar­gou ou­tros três jo­gos sem co­me­mo­rar os três pon­tos. Na úl­ti­ma ro­da­da, o triun­fo so­bre o Au­dax re­co­lo­cou o ti­me en­tre os dois pri­mei­ros co­lo­ca­dos do Gru­po A. As­sim, pre­ci­sa ape­nas ga­nhar do Du­que de Ca­xi­as nes­te do­min­go, a par­tir das 16 ho­ras, em Ma­caé, pa­ra ga­ran­tir va­ga na se­mi­fi­nal.

Boa e má fa­ses do Vas­co no Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca coin­ci­di­ram com o mo­men­to de um jo­ga­dor em es­pe­ci­al: o jo­vem meia Ber­nar­do, que vol­tou ao clube em 2013 depois de ser em­pres­ta­do ao Santos na tem­po­ra­da pas­sa­da. Ele co­me­çou bem a com­pe­ti­ção, mas caiu de pro­du­ção e per­deu o lu­gar no ti­me. Nes­te do­min­go, de­vi­do às le­sões de Car­los Te­no­rio e Leonardo, vai ga­nhar no­va chan­ce co­mo ti­tu­lar.

Bo­ta­fo­go

Não dá mais pa­ra ser o pri­mei- ro co­lo­ca­do ge­ral da Ta­ça Gu­a­na­ba­ra, mas, com uma vi­tó­ria so­bre o Bo­a­vis­ta nes­te do­min­go, o Bo­ta­fo­go ga­ran­te a clas­si­fi­ca­ção co­mo lí­der do Gru­po A e a van­ta­gem de jo­gar pe­lo em­pa­te na se­mi­fi­nal. Pe­la pri­mei­ra vez em 2013, o ti­me te­rá em cam­po seu prin­ci­pal trio de mei­as: Se­e­dorf, Lo­dei­ro e Andrezinho - es­te úl­ti­mo vol­ta depois de ter si­do des­fal­que por es­tar le­si­o­na­do.

Ricardo Ay­res/pho­to­ca­me­ra

Thi­a­go Ne­ves tem pre­sen­ça as­se­gu­ra­da na for­ma­ção ti­tu­lar do Flu­mi­nen­se na par­ti­da des­te do­min­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.