Glo­bo pre­ci­sa vol­tar a olhar pa­ra “Ma­lha­ção”

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Em re­la­ção ao que tem si­do mos­tra­do em “Ma­lha­ção”, e até co­mo pal­pi­te pa­ra a equi­pe já en­vol­vi­da na pró­xi­ma tem­po­ra­da do pro­gra­ma, um dos co­men­tá­ri­os mais in­te­li­gen­tes so­bre o as­sun­to, par­tiu da atriz e es­cri­to­ra Car­la Co­cen­za, que a gen­te faz ques­tão de re­pro­du­zir: “A for­ma co­mo eles, os au­to­res, abor­dam a ques­tão do ado­les­cen­te e sua re­la­ção com a Internet es­tá um pou­co ‘sur­re­al’. En­ten­do que ho­je em dia há mui­to mais li­mi­ta­ção de con­teú­do, en­tão tal­vez se­ja o ca­so de se ‘ins­pi­rar’ em sé­ri­es ame­ri­ca­nas de gran­de su­ces­so e, as­sim, re­cu­pe­rar seu pú­bli­co. “Pretty Lit­tle Li­ars” e “The Lying Ga­me”, am­bas da ABC Family, re­tra­tam ado­les­cen­tes em su­as es­co­las. As du­as são ba­se­a­das em li­vros da Sa­ra She­pard. Sem con­tar to­do o su­ces­so que “Gos­sip Girl” fez. Acre­di­to que em mo­men­tos de mais de­ses­pe­ro, de bus­ca de pú­bli­co, o ide­al é dei­xar as his­tó­ri­as au­to­rais um pou­co de la­do e bus­car al­go com que o pú­bli­co já te­nha uma cer­ta afi­ni­da­de. Mas co­mo eu dis­se: ins­pi­ra­ção nos mol­des, e não re­ma­ke.” De­mo­cra­ti­ca­men­te, fi­ca a su­ges­tão. Se a Glo­bo olhar pa­ra “Ma­lha­ção” co­mo olha pa­ra seus ou­tros im­por­tan­tes ho­rá­ri­os de dra­ma­tur­gia, tal­vez con­si­ga vi­rar es­se jo­go, e es­te ano ain­da, in­clu­si­ve. Mas é pre­ci­so que­rer.

Pi­po­ca

A au­di­ên­cia, cla­ro, não se­rá ne­nhu­ma coi­sa do ou­tro mun­do. Vai, com to­da cer­te­za, se en­qua­drar nos pa­drões de sem­pre, mas o “Os­car” des­te ano, re­la­ti­vo aos tra­ba­lhos de 2012, es­tá cha­man­do uma aten­ção mui­to mai­or que as edi­ções an­te­ri­o­res, es­pe­ci­al­men­te as re­cen­tes. A qua­li­da­de dos tra­ba­lhos em jo­go in­dis­cu­ti­vel­men­te é bem su­pe­ri­or.

Co­mé­dia

A par­ti­ci­pa­ção de Fafy Si­quei­ra co­me­ça no ca­pí­tu­lo 21 de “San­gue Bom”, da Glo­bo, pró­xi­ma das 7. Ma­da é des­cri­ta co­mo “uma ado­les­cen­te da ter­cei­ra ida­de”. Se­rá in­ter­na­da vá­ri­as ve­zes pe­la fi­lha, Giu­lia Gam, em clí­ni­cas psi­quiá­tri­cas, mas sem­pre vai con­se­guir es­ca­par.

Os­mais,mais

O Phi­los, ser­vi­ço da Glo­bo­sat que dis­po­ni­bi­li­za um acer­vo de mais de 300 do­cu­men­tá­ri­os e es­pe­tá­cu­los, di­vul­gou a lis­ta dos mais as­sis­ti­dos pe­los as­si­nan­tes des­de seu lan­ça­men­to, em se­tem­bro de 2012. “Os Im­pres­si­o­nis­tas” e “Vin­cent - The Full Story” - do­cu­men­tá­ri­os so­bre o mo­vi­men­to ar­tís­ti­co sur­gi­do na Fran­ça e do pin­tor Van Gogh; a pre­mi­a­da sé­rie “Jazz”, de Ken Burns; con­cer­to do pi­a­nis­ta chi­nês Lang Lang em Ber­lim - “Li­ve in Ber­lin”; o bal­let “Ro­meu e Ju­li­e­ta” e o do- cu­men­tá­rio “Fran­çois Truf­faut”, so­bre o pre­mi­a­do di­re­tor de ci­ne­ma fran­cês.

Divulgação/glo­bo

Gra­zi Mas­sa­fe­ra é a pro­ta­go­nis­ta de “Flor do Ca­ri­be”, subs­ti­tu­ta de “La­do a La­do” na Glo­bo, que es­treia dia 11 de mar­ço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.