De­fen­so­ria pe­de in­de­ni­za­ções

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Folhapress

re­da­cao@odi­a­rio.com A De­fen­so­ria Pú­bli­ca do Es­ta­do do Rio Gran­de do Sul fi­na­li­za a ela­bo­ra­ção de um pe­di­do de in­de­ni­za­ção pa­ra as fa­mí­li­as dos 239 mor­tos no in­cên­dio da bo­a­te Kiss, ocor­ri­do em San­ta Maria há 1 mês.

Os de­fen­so­res pre­ten­dem in­cluir co­mo réus, além dos pro­pri­e­tá­ri­os da ca­sa no­tur­na, o Es­ta­do e a pre­fei­tu­ra, pe­las fa­lhas na pre­ven­ção à tra­gé­dia. Os va­lo­res pa­ra ca­da fa­mí­lia ain­da não es­tão de­fi­ni­dos. Fa­to­res co­mo ida­de, tra­ba­lho e sus­ten­to de fa­mi­li­a­res se­rão le­va­dos em con­ta no mo­men­to do cál­cu­lo da quan­tia so­li­ci­ta­da.

A De­fen­so­ria se reu­niu com um gru­po de fa­mi­li­a­res das ví­ti­mas em San­ta Maria na tar­de do sá­ba­do pas­sa­do. As fa­mí­li­as es­co­lhe­ram na oca­sião uma di­re­to­ria pa­ra uma re­cém-cri­a­da as­so­ci­a­ção de pa­ren­tes dos mor­tos.

A ideia dos ad­vo­ga­dos da de­fen­so­ria é uni­fi­car nes­sa ação na Jus­ti­ça to­dos os pe­di­dos de in- de­ni­za­ção pa­ra que o re­sul­ta­do se­ja mais rá­pi­do. Is­so não im­pe­de, po­rém, que os fa­mi­li­a­res re­cor­ram in­di­vi­du­al­men­te so­li­ci­tan­do re­pa­ra­ção.

A ação ela­bo­ra­da pe­la De­fen­so­ria vai ar­gu­men­tar que hou­ve “da­nos mo­rais e pa­tri­mo­ni­ais” e de­ve ser ajui­za­da em até 10 di­as.

Lo­go após a tra­gé­dia, a Jus­ti­ça de­cre­tou o blo­queio de bens de qua­tro pes­so­as li­ga­das à ad­mi­nis­tra­ção da bo­a­te, in­cluin­do Mau­ro Hoff­mann e Elis­san­dro Spohr, só­ci­os que per­ma­ne­cem pre­sos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.