Bar­ça e Re­al de­ci­dem va­ga na fi­nal

Co­mo ob­te­ve igual­da­de em 1 a 1 no jo­go de ida co­mo vi­si­tan­te, ti­me ca­ta­lão po­de até em­pa­tar com o pla­car em bran­co pa­ra de­ci­dir o tí­tu­lo da com­pe­ti­ção Mis­té­rio

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O Bar­ce­lo­na po­de até em­pa­tar por 0 a 0 com o Re­al Ma­drid em ca­sa, nes­ta ter­ça-fei­ra, pe­la par­ti­da de vol­ta da se­mi­fi­nal da Co­pa do Rei, mas nin­guém no clube quer jo­gar pensando nes­se re­sul­ta­do. O au­xi­li­ar Jor­di Roura, que co­man­da a equi­pe en­quan­to Ti­to Vi­la­no­va se re­cu­pe­ra de uma ci­rur­gia pa­ra re­ti­ra­da de um cân­cer na gar­gan­ta, pro­me­teu es­ca­lar o ti­me de ma­nei­ra ofen­si­va.

“Não va­mos fi­car pensando no re­sul­ta­do. Não sa­be­mos fa­zer is­so. Nos­so es­ti­lo sem­pre é ofen­si­vo. Va­mos ten­tar sair pa­ra ga­nhar des­de o iní­cio. O Re­al Ma­drid tem que mar­car gols e é pro­vá­vel que ve­nham bus­car o re­sul­ta­do des­de o pri­mei­ro mo­men­to. Em to­do ca­so, es­ta­re­mos pre­pa­ra­dos pa­ra qual­quer si­tu­a­ção”, de­cla­rou.

Di­an­te do mai­or ri­val do clube, Roura ad­mi­tiu o res­pei­to, mas ga­ran­tiu que o ti­me ca­ta- lão não en­tra­rá com me­do pa­ra a par­ti­da. “As par­ti­das con­tra o Re­al Ma­drid sem­pre são com­pli­ca­dís­si­mas. É uma gran­de equi­pe, com gran­des jo­ga­do­res. Mas te­mos mui­ta ga­na de ir a cam­po, com­pe­tir e al­can­çar uma no­va fi­nal”, ga­ran­tiu.

Qu­em tam­bém ga­ran­tiu um ti­me ofen­si­vo, sem se pre­o­cu­par com a van­ta­gem do em­pa­te por 0 a 0, foi o meia Cesc Fa­bre­gas. Ele se­guiu as pa­la­vras de Jor­di Roura e ava­li­ou co­mo “vi­tal” mar­car gols. “Nos úl­ti­mos clás­si­cos foi as­sim por­que tí­nha­mos um bom re­sul­ta­do na ida e es­ti­ve­mos per­to de ser eli­mi­na­do. O Re­al Ma­drid é mui­to pe­ri­go­so e pa­ra pas­sar te­mos que de­mons­trar o me­lhor fu­te­bol que te­mos”, ana­li­sou. O téc­ni­co José Mou­ri­nho ga­ran­tiu nes­ta se­gun­da-fei­ra que ain­da não sa­be co­mo es­ca­la­rá o Re­al Ma­drid no clás­si­co di­an­te do Bar­ce­lo­na, nes­ta ter­ça, pe­la par­ti­da de vol­ta das se­mi­fi­nais da Co­pa do Rei. Com Xa­bi Alon­so e Ben­ze­ma em fa­ses fi­nais de re­cu­pe­ra­ção de su­as le­sões, o por­tu­guês não con­fir­mou a equi­pe. Ele afir­mou que não se tra­ta de mis­té­rio, mas sim de uma dúvida.

“O Xa­bi Alon­so es­tá pa­ra jo­gar e o Ben­ze­ma tam­bém trei­nou com a equi­pe on­tem (do­min­go) e ho­je, e es­tá em con­di­ções fí­si­cas pa­ra jo­gar. Não sei os 11. Não é que não quei­ra lhes di­zer, é que te­nho que pen­sar. Nor­mal­men­te eu sei e não di­go, mas des­sa vez não é o ca­so”, de­cla­rou.

Ar­qui­vo/dnp

Fa­bre­gas é ar­ma do Bar­ce­lo­na pa­ra o con­fron­to com mai­or ri­val

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.