Mun­do O OS­CAR FOI PA­RA

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

as pa­la­vras des­se fil­me en­can­ta­ram boa par­te do mun­do, o ro­tei­ro foi bem cri­ti­ca­do nos EUA. “Foi al­go po­si­ti­vo, mes­mo as­sim”, ad­mi­tiu ele. “O que eu re­al­men­te que­ria era ini­ci­ar um de­ba­te so­bre a escravidão e o pa­pel da Amé­ri­ca. Mos­trar es­pe­ci­al­men­te aos Es­ta­dos do sul dos EUA co­mo era a re­gião na­que­la épo­ca. Mui­ta gen­te não gos­tou, mas hou­ve qu­em apro­vas­se. Es­pe­ro que es­se ti­po de dis­cus­são con­ti­nue.”

O de­ba­te sig­ni­fi­ca a vol­ta de um pú­bli­co mais adul­to pa­ra o ci­ne­ma, uma par­ce­la in­te­res­sa­da em pen­sar os pro­ble­mas atu­ais e do pas­sa­do. “Fiz mui­tas pes­qui­sas so­bre os fil­mes dos anos 1969, 70 e 71, que mar­cam o iní­cio da cha­ma­da ‘No­va Hollywood’, com pre­do­mí­nio de te­mas mais sé­ri­os”, ob­ser­vou ele que, ao ana­li­sar os no­ve in­di­ca­dos pa­ra me­lhor fil­me, per­ce­beu um pros­se­gui­men­to des­sa ten­dên­cia. “Cla­ro que há in­te­res­ses co­mer­ci­ais, os pro­du­to­res pre­ci­sam fa­tu­rar, mas no­to uma sau­dá­vel ten­dên­cia.”

Ta­ran­ti­no não des­car­ta uma pro­vá­vel con­ti­nu­a­ção de Djan­go Li­vre. E, se acon­te­cer, não de­ve­rá con­tar com o Ch­ris­toph Waltz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.