Richa tem 73% de apro­va­ção

Instituto de pes­qui­sa en­tre­vis­tou 2.002 pa­ra­na­en­ses en­tre os di­as 16 e 22 de fe­ve­rei­ro; le­van­ta­men­to tam­bém mos­tra que 89% es­tão pe­lo me­nos sa­tis­fei­tos com o Es­ta­do

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Pes­qui­sa Ibo­pe con­tra­ta­da pe­la As­so­ci­a­ção dos Diá­ri­os do In­te­ri­or (ADI) apon­ta que 73% dos pa­ra­na­en­ses apro­vam o go­ver­no Be­to Richa (PSDB). Na ava­li­a­ção pes­so­al, o go­ver­na­dor re­ce­beu no­ta 8. E 76% afir­ma­ram vo­to a Richa nas elei­ções de 2014.

“Agra­de­ço aos pa­ra­na­en­ses pe­la con­fi­an­ça em nos­so tra­ba­lho. A pes­qui­sa mos­tra que o go­ver­no es­tá no ca­mi­nho cer­to, bus­can­do aten­der às ne­ces­si­da­des da po­pu­la­ção”, dis­se Richa. “O re­sul­ta­do é um gran­de in­cen­ti­vo pa­ra mim e pa­ra mi­nha equi­pe, pa­ra nos es­for­çar­mos ca­da vez mais, com mui­to diá­lo­go, trans­pa­rên­cia e se­ri­e­da­de na ad­mi­nis­tra­ção do Es­ta­do.”

O Ibo­pe fez 2.002 en­tre­vis­tas, con­si­de­ran­do as va­ri­an­tes de se­xo, ida­de, grau de ins­tru­ção e ren­da fa­mi­li­ar, en­tre 16 e 22 de fe­ve­rei­ro. A mar­gem de er­ro é de 2 pon­tos por­cen­tu­ais pa­ra mais ou pa­ra me­nos.

Na per­gun­ta que ren­deu 73% de apro­va­ção a Be­to Richa, a de­sa­pro­va­ção fi­cou em 18%, já que pou­co mais que 8% dos en­tre­vis­ta­dos dis­se­ram não sa­ber res­pon­der a per­gun­ta.

O go­ver­no Be­to Richa é bem ava­li­a­do nas 12 re­giões do Es­ta­do pes­qui­sa­das pe­lo Ibo­pe. “O mo­do mu­ni­ci­pa­lis­ta de go­ver­nar, com aten­ção es­pe­ci­al às ci­da­des do in­te­ri­or, é fa­tor con­si­de­rá­vel no al­to ín­di­ce de apro­va- “A pes­qui­sa mos­tra que o go­ver­no es­tá no ca­mi­nho cer­to, bus­can­do aten­der às ne­ces­si­da­des da po­pu­la­ção” ção do go­ver­na­dor Be­to Richa”, dis­se o pre­fei­to de Ban­dei­ran­tes, Celso Sil­va, pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção dos Mu­ni­cí­pi­os do Nor­te do Pa­ra­ná (Amu­nop).

Pa­ra o di­re­tor do Ibo­pe Hé­lio Gastaldi, o re­sul­ta­do da pes­qui­sa so­bre o go­ver­no Richa é mui­to bom, con­si­de­ran­do que fo­ram ape­nas 2 anos de go­ver­no. “É um al­to ín­di­ce de apro­va­ção, di­fí­cil de ser al­can­ça­do em ape­nas 2 anos. Es­te ín­di­ce po­de cres­cer ain­da mais, pois a no­ta da­da ao go­ver­na­dor é ex­ce­len­te. Pou­cos go­ver­nan­tes re­ce­bem no­ta 8 no Bra­sil, on­de a po­pu­la­ção é mui­to crí­ti­ca em re­la­ção ao go­ver­no”, diz Gastaldi.

“Be­to Richa é o go­ver­na­dor do diá­lo­go e da temperança. Aten­de a to­dos os pre­fei­tos, in­de­pen­den­te do par­ti­do, e as pre­fei­tu­ras pre­ci­sam do apoio in­con­di­ci­o­nal do Es­ta­do pa­ra exe­cu­tar obras e pro­je­tos. No Pa­ra­ná, nós te­mos um go­ver­na­dor que res­pei­ta e bus­ca aten­der às ne­ces­si­da­des dos mu­ni­cí­pi­os”, dis­se o pre­fei­to de Foz do Igua­çu, Re­ni Pe­rei­ra.

O grau de sa­tis­fa­ção dos pa- ra­na­en­ses com o Es­ta­do tam­bém é al­to – 20% res­pon­de­ram que es­tão “mui­to sa­tis­fei­tos” em mo­rar no Pa­ra­ná. So­ma­dos com os sa­tis­fei­tos, es­se per­cen­tu­al so­be pa­ra 89%. “A pes­qui­sa mos­tra que o go­ver­na­dor es­tá bem, o pa­ra­na­en­se es­tá sa­tis­fei­to com ele”, dis­se o ma­te­má­ti­co Luiz Car­los Kos­sar, pes­qui­sa­dor das ten­dên­ci­as do elei­to­ra­do nas re­giões oes­te, su­do­es­te e no­ro­es­te.

So­bre o po­ten­ci­al de vo­to do go­ver­na­dor, foi per­gun­ta­do aos en­tre­vis­ta­dos co­mo vo­ta­ri­am ca­so Be­to Richa con­cor­res­se mais uma vez ao go­ver­no do Es­ta­do em 2014. A mai­o­ria, 76%, dis­se que com cer­te­za vo­ta­ria ne­le ou po­de­ria vo­tar ne­le; 19% dis­se­ram que não vo­ta­ri­am em Richa e 5% não res­pon­de­ram.

Jo­nas Oli­vei­ra /AE No­tí­ci­as

O go­ver­na­dor Be­to Richa; re­sul­ta­do é vis­to co­mo in­cen­ti­vo pa­ra a equi­pe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.