Sem tor­ci­da, Co­rinthi­ans pe­ga Mil­lo­na­ri­os em SP

Con­me­bol man­te­ve a pu­ni­ção ao clube por con­ta da mor­te do tor­ce­dor bo­li­vi­a­no na par­ti­da da úl­ti­ma quar­ta­fei­ra em Oru­ro e por­tões do Es­tá­dio Pa­ca­em­bu es­ta­rão fe­cha­dos

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Marques

O pri­mei­ro jo­go em ca­sa do atu­al cam­peão na Li­ber­ta­do­res se­rá dis­pu­ta­do num an­ti­clí­max. Pu­ni­do pe­la Con­me­bol, o Co­rinthi­ans jo­ga­rá com por­tões fe­cha­dos di­an­te do co­lom­bi­a­no Mil­lo­na­ri­os, nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, a par­tir das 22 ho­ras, no Pa­ca­em­bu. “Va­mos sen­tir, po­dem ter cer­te­za ab­so­lu­ta, va­mos sen­tir (a fal­ta da tor­ci­da)”, ad­mi­tiu o téc­ni­co Ti­te.

Proi­bir a en­tra­da da tor­ci­da do Co­rinthi­ans no jo­go des­ta qu­ar­ta-fei­ra - e du­ran­te to­da a com­pe­ti­ção - é uma de­ci­são cau­te­lar da Con­me­bol to­ma­da após a mor­te do ga­ro­to Ke­vin Es­pa­da, tor­ce­dor do San José de ape­nas 14 anos, ocor­ri­da há uma se­ma­na, em Oru­ro, na Bo­lí­via. Ele foi atin­gi­do por um si­na­li­za­dor na­val dis­pa­ra­do pe­la tor­ci­da co­rin­ti­a­na.

O Co­rinthi­ans ain­da es­tá de lu­to pe­la mor­te do tor­ce­dor bo­li­vi­a­no e vai jo­gar no­va­men­te com fi­ta pre­ta no bra­ço - as ban­dei­ras do clube e do Bra­sil es­tão a meio mas­tro no CT do Par­que Eco­ló­gi­co. Na pri­mei­ra par­ti­da depois da tra­gé­dia em Oru­ro, do­min­go em Bra­gan­ça Pau­lis­ta, Ti­te e os jo­ga­do­res ou­vi­ram gri­tos de “as­sas­si­nos” da tor­ci­da do Bragantino.

Com a pu­ni­ção im­pos­ta pe­la Con­me­bol, co­gi­tou-se in­ter­na­men­te até a pos­si­bi­li­da­de de aban­do­nar a com­pe­ti­ção, fa­to que a di­re­to­ria, ago­ra, des­car­ta. “Es­sa hi­pó­te­se não exis­te, va­mos bri­gar pe­lo bi­cam­pe­o­na­to den­tro de cam­po, não va­mos jo­gar a to­a­lha”, dis­se o di­re­tor de fu­te­bol do clube, Ro­ber­to de An­dra­de, em en­tre­vis­ta nes­ta ter­ça-fei­ra.

Ti­te dis­se ain­da que es­ta edi­ção da Li­ber­ta­do­res es­tá mais tris­te e que não gos­ta­ria de ter pas­sa­do por es­sa ex­pe­ri­ên­cia, pe­la mor­te do jo­vem Ke­vin e por tudo que es­sa tra­gé­dia es­tá pro­vo­can­do. “Ain­da as­sim va­le a pe­na dis­pu­tá-la, mas te­mos de ti­rar li­ções, não gos­ta­ria que ti­ves­se acon­te­ci­do al­go des­sa gra­vi­da­de”, afir­mou o trei­na­dor.

Além da au­sên­cia da tor­ci­da, que cos­tu­ma ser a ar­ma mais for­te do Co­rinthi­ans no Pa­ca­em­bu, o pro­ble­ma é que tec­ni­ca­men­te o ti­me não es­tá bem. O Co­rinthi­ans es­tá há cin­co jo­gos sem ven­cer e a de­fe­sa pas­sou a so­frer gols em de­ma­sia. Pa­ra com­ple­tar, Emer­son vol­tou a dar tra­ba­lho (che­gou atra­sa­do a dois trei­nos) e vi­rou re­ser­va.

Es­se é o pi­or mo­men­to do Co­rinthi­ans após o fra­cas­so da eli­mi­na­ção con­tra o To­li­ma, ain­da na fa­se pre­li­mi­nar da Li­ber­ta­do­res de 2011. Imer­so nu­ma crise, mais fo­ra que den­tro de cam­po, o ti­me es­tá pres­si­o­na­do a der­ro­tar o Mil­lo­na­ri­os nes­ta quar­ta­fei­ra - em sua es­treia no Gru­po 5, no jo­go mar­ca­do pe­la mor­te de Ke­vin, em­pa­tou com o San José na Bo­lí­via.

A úni­ca boa no­tí­cia é que o as­tro Alexandre Pa­to, ao que tudo in­di­ca, es­tá bem e fa­rá mais um jo­go co­mo ti­tu­lar - ga­nhou a po­si­ção de Emer- son. Ou­tro re­for­ço con­tra­ta­do nes­ta tem­po­ra­da, o meia Renato Au­gus­to tam­bém con­se­guiu uma va­ga no ti­me, por cau­sa da con­tu­são mus­cu­lar do ata­can­te Jorge Hen­ri­que, e co­me­ça jo­gan­do nes­ta qu­ar­ta-fei­ra.

Ti­te re­co­nhe­ceu que ter o es­tá­dio va­zio se­rá um pro­ble­ma e ele mes­mo te­rá de mo­bi­li­zar os atle­tas, ain­da aba­la­dos com es­se mo­men­to de­li­ca­do - o Mil­lo­na­ri­os po­de se va­ler des­se fa­tor emo­ci­o­nal.

Da­ni­el Au­gus­to Jr/ag. Co­rinthi­ans

Del­ga­do; Za­pa­ta, Mar­tí­nez e Fran­co; Ochoa, Ro­bayo, Ota­val­ro, Blan­co e Leu­do; Mon­te­ro e Ren­te­ría. Téc­ni­co: Her­nán Tor­res.

Alexandre Pa­to con­quis­tou a con­di­ção de ti­tu­lar no ata­que co­rin­ti­a­no e co­me­ça o jo­go con­tra co­lom­bi­a­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.