Co­rinthi­ans vai à Fi­fa bus­car re­vi­são de pe­na pa­ra ter tor­ci­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Se a pu­ni­ção de jo­gar com por­tões fe­cha­dos se man­ti­ver mes­mo após o jul­ga­men­to da Con­me­bol, mar­ca­do pa­ra acon­te­cer em até 60 di­as, o Co­rinthi­ans ame­a­ça le­var o ca­so pa­ra a Cor­te Ar­bi­tral do Es­por­te, com se­de em Lau­san­ne, na Suí­ça, ou até mes­mo ir à Fi­fa ba­ter na por­ta do pre­si­den­te Jo­seph Blat­ter. Tudo por­que o clube não con­cor­da com a pe­na, ba­se­a­da até ago­ra nu­ma me­di­da cau­te­lar dos di­ri­gen­tes da Con­fe­de­ra­ção SulA­me­ri­ca­na.

O de­par­ta­men­to ju­rí­di­co do Co­rinthi­ans en­vi­ou de­fe­sa à Con­me­bol e ago­ra es­pe­ra que a en­ti­da­de jul­gue o ca­so o mais rá­pi­do pos­sí­vel. “Es­ta­mos sen­do res­pon­sa­bi­li­za­dos sem cul­pa, por­que a fi­gu­ra da res­pon­sa­bi­li­da­de ob­je­ti­va é sem­pre sem cul­pa, e o tri­bu­nal sa­be dis­so”, dis­se o ad­vo­ga­do do clube Luiz Fe­li­pe San­to­ro.

O clube tor­ce pa­ra que o jul­ga­men­to acon­te­ça an­tes do pró­xi­mo jo­go em ca­sa do ti­me na Li­ber­ta­do­res, con­tra o Ti­ju­a­na, dia 14 de mar­ço. A ex­pec­ta­ti­va é que a pe­na se­ja re­vis­ta pe­lo me­nos pa­ra o ma­ta-ma­ta.

O Co­rinthi­ans já ven­deu 82 mil in­gres­sos das três pri­mei­ras par­ti­da da equi­po no Pa­ca­em­bu, e ain­da não anun­ci­ou co­mo vai be­ne­fi­ci­ar os tor­ce­do­res que com­pra­ram in­gres­sos pa­ra a par­ti­da des­ta qu­ar­ta con­tra o Mil­lo­na­ri­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.