Co­rinthi­ans e Fla fa­zem jo­go das mai­o­res tor­ci­das

Clás­si­co no Pa­ca­em­bu, no dia que o clu­be pau­lis­ta com­ple­ta 103 anos, mar­ca o re­en­con­tro de Ma­no Me­ne­zes e di­ver­sos jo­ga­do­res com a tor­ci­da co­rin­ti­a­na

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Marques

No dia em que com­ple­ta 103 anos, o Co­rinthi­ans re­vê um téc­ni­co e um grupo de ex-jo­ga­do­res que até um pas­sa­do re­cen­te ga­nha­vam tí­tu­los de­fen­den­do as co­res pre­to e bran­ca. Eis a ques­tão: co­mo a Fi­el, que­vai­lo­ta­ro­es­tá­dio, re­cep­ci­o­na­ráo­téc­ni­coMa­noMe­ne­ze­se­co­mo se­rá a atu­a­ção de Fe­li­pe, Chi­cão, An­dré Santos e Eli­as no Pa­ca­em­bu? Es­ses são os in­gre­di­en­tes do clás­si­co que reú­ne os dois ti­mes de mai­or tor­ci­da do País, nes­te do­min­go, às 16 ho­ras, pe­la 17ª ro­da­da­doCam­pe­o­na­toB­ra­si­lei­ro.

É o pri­mei­ro re­en­con­tro do Co­rinthi­ans com Ma­no Me­ne­zes, que de­fen­deu o clu­be em 185 jo­gos, de 2008, na Sé­rie B, a 2010, quan­do dei­xou o clu­be para de­fen­der a se­le­ção bra­si­lei­ra. Nes­te pe­río­do, ele con­quis­tou, além da Sé­rie B, um Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta e uma Co­pa do Bra­sil (am­bos em 2009).

Fe­li­pe, Eli­as, An­dré Santos e ou­tro ex-co­rin­ti­a­no, Wal­la- Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Es­tá­dio Pa­ca­em­bu (São Pau­lo-SP), às 16h.

- Fe­li­pe; Luiz Antonio, Chi­cão, Wal­la­ce e João Pau­lo; Cá­ce­res, Eli­as, An­dré Santos e Car­los Eduardo; Ra­fi­nha e Marcelo Mo­re­no.

Ma­no Me­ne­zes. ce, já es­ta­vam ou ti­nham si­do re­cém-con­tra­ta­dos pe­lo Fla­men­go quan­do Ma­no Me­ne­zes de­sem­bar­cou na Gá­vea. O trei­na­dor, aten­to ao mer­ca­do, fis­gou Chi­cão, que saiu do Co­rinthi­ans li­te­ral­men­te pe­las por­tas do fun­dos, há um mês, de­pois de con­quis­tar da se­gun­da di­vi­são na­ci­o­nal ao tí­tu­lo do Mundial de Clu­bes da Fifa, no Ja­pão.

Do ou­tro la­do, tam­bém há o re­ver­so da mo­e­da. Ib­son é o “Chi- cão do Co­rinthi­ans”. Há cer­ca de dois me­ses ele pu­lou da Gá­vea para São Pau­lo. O mo­ti­vo: ha­via si­do afas­ta­do por Jor­gi­nho, que ago­ra é trei­na­dor da Pon­te Pre­ta. Tam­bém vai jo­gar com mo­ti­va­ção ex­tra - e até por­que ele ain­da pre­ci­sa con­quis­tar os tor­ce­do­res al­vi­ne­gros.

O Co­rinthi­ans tam­bém tem ou­tros ex-fla­men­guis­tas no elen­co, co­ad­ju­van­tes co­mo Mal­do­na­do, o hoje re­ser­va Ales­san­dro, com pas­sa­gem dis­tan­te na Gá­vea, Emer­son, que de­ve fi­car no ban­co de re­ser­vas, e Re­na­to Au­gus­to, que está ma­chu­ca­do. O Co­rinthi­ans vai en­trar em cam­po com um des­fal­que im­por­tan­te co­mo Da­ni­lo. Isso vai so­bre­car­re­gar Dou­glas, que jo­gou com Ma­no Me­ne­zes, na ar­ma­ção. Mas Ti­te vai apos­tar na du­pla Ale­xan­dre Pa­to e Pa­o­lo Gu­er­re­ro. Se Ib­son não for bem co­mo se­gun­do vo­lan­te, co­lo­car Ede­níl­son no meio e re­con­du­zir Ales­san­dro à la­te­ral é uma op­ção - ele já fez isso con­tra o Lu­ver­den­se.

Daniel Vorley/es­ta­dão Con­teú­do

Ib­son, ex-fla­men­guis­ta, ga­nha mais uma opor­tu­ni­da­de para con­ven­cer a tor­ci­da co­mo ti­tu­lar do Ti­mão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.