Frac­tal po­de vir à ci­da­de

‘Frac­tal’, es­pe­tá­cu­lo se­le­ci­o­na­do para o Fes­ti­val de Cenas Curtas do Galpão Ci­ne Horto po­de vir à ci­da­de; o ma­rin­ga­en­se Nathan Mil­léo Gu­al­da faz par­te do elen­co

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Ariá­diny Ri­nal­di

ari­a­diny@odi­a­rio.com O es­pe­tá­cu­lo “Frac­tal” da Ou Cia., do Pa­ra­ná, foi se­le­ci­o­na­do para par­ti­ci­par do Fes­ti­val de Cenas Curtas do Galpão Ci­ne Horto. A pe­ça foi elei­ta pe­los ju­ra­dos ao Prê­mio In­ves­ti­ga­ção Com­po­si­ti­va para a Ce­na.O fes­ti­val, re­co­nhe­ci­do co­mo um es­pa­ço de ex­pe­ri­men­ta­ção para as ar­tes cê­ni­cas, se­rá re­a­li­za­do en­tre os dias 25 e 29 de setembro, em Belo Horizonte.

“Frac­tal” foi en­ce­na­da du­ran­te o Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Lon­dri­na, dentro da Mos­tra de Dra­ma­tur­gia Con­tem­po­râ­nea do Se­si, na úl­ti­ma quin­ta­fei­ra, e tem gran­des chan­ces de ser uma das atra­ções da Mos- tra de Te­a­tro Con­tem­po­râ­neo de Ma­rin­gá.

Se de­pen­der do de­se­jo do ma­rin­ga­en­se Nathan Mil­léo Gu­al­da a par­ti­ci­pa­ção está con­fir­ma­da. Ele é um dos qu­a­tro ato­res de “Frac­tal”. Atu­al­men­te, Gu­al­da está mo­ran­do em Curitiba e cur­sa o úl­ti­mo ano de Ar­tes Cê­ni­cas na Fa­cul­da­de de Ar­tes do Pa­ra­ná .

“Es­ta­mos con­ver­san­do com o cu­ra­dor Márcio Pe­rei­ra para con­se­guir le­var a pe­ça a Ma­rin­gá.Vai ser uma gran­de emo­ção para o grupo e , prin­ci­pal­men­te, para mim. De­pois de qu­a­tro anos fo­ra vou po­der com­par­ti­lhar tu­do o que te­nho apren­di­do com a mi­nha ci­da­de, meus ami­gos e fa­mi­li­a­res”,diz.

“Frac­tal” tem di­re­ção de Je­an Car­los de Go­doi, e foi cri­a­da dentro do pro­je­to Nú­cleo de Dra­ma­tur­gia, do Se­si Pa­ra­ná, no ano pas­sa­do, sob a su­per­vi­são de Ro­ber­to Al­vim. No tex­to, es­cri­to por Patrícia Ka­mis, pe­que­nos diá­lo- gos re­la­ci­o­na­dos à vi­da fa­mi­li­ar, ora en­tre um ca­sal ora en­tre o pai e o fi­lho, a avó e o ne­to, re­pe­tem-se em di­fe­ren­tes cenas, mu­dan­do de sen­ti­do a ca­da no­vo con­tex­to em que res­sur­ge. “Frac­tal são fi­gu­ras ge­o­mé­tri­cas que se de­fi­nem pe­la re­pe­ti­ção de um mes­mo pa­drão. A pe­ça é es­tru­tu­ra­da em ci­ma des­sa re­pe­ti­ção e tra­ba­lha com a fi­si­o­lo­gia e os mo­vi­men­to.Os acon­te­ci­men­tos não res­pei­tam uma or­dem cro­no­ló­gi­ca e, no fim, ca­da es­pec­ta­dor tem uma in­ter­pre­ta­ção di­fe­ren­te”, diz Gu­al­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.