Alan é a 33ª ví­ti­ma do trân­si­to em Ma­rin­gá

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Fá­bio Cas­tal­del­li

fa­bi­o­au­gus­to@odi­a­rio.com Alan Da­ma­zio Al­mei­da, 22 anos, é a 33ª ví­ti­ma do trân­si­to em Ma­rin­gá, nes­te ano. O jo­vem mor­reu na noi­te do úl­ti­mo do­min­go, de­pois de ba­ter a mo­to em um veí­cu­lo es­ta­ci­o­na­do na Rua das Acá­ci­as, no Con­jun­to Borba Ga­to. O cor­po do ra­paz se­rá se­pul­ta­do hoje, às 15h, no Ce­mi­té­rio Mu­ni­ci­pal.

Alan pi­lo­ta­va uma mo­to Hon­da CG de 125 ci­lin­dra­das quan­do co­li­diu com a tra­sei­ra de um ôni­bus, mo­de­lo trai­ler per­ten­cen­te a uma ban­da mu­si­cal. O aci­den­te acon­te­ceu pró­xi­mo às 21h.

O ir­mão da ví­ti­ma, Ro­gé­rio Da­ma­zio Al­mei­da, 24, dis­se que Alan ha­via bus­ca­do a mo­to na ca­sa dos pais, na Zo­na 4, para ir tra­ba­lhar no dia se­guin­te. O car­ro ge­ral­men­te usa­do pe­lo ra­paz es­ta­va com pro­ble­mas me­câ­ni­cos. “Não fa­zia nem 5 mi­nu­tos que o Alan ha­via saí­do com a mo­to quan­do re­ce­be­mos a no­tí­cia do aci­den­te por te­le­fo­ne. Meu pai e eu fo­mos ao lo­cal da ba­ti­da. Foi uma ce­na mui­to for­te. A mo­to es­ta­va to­da qu­e­bra­da e os so­cor­ris­tas ten­ta­ram re­a­ni­mar meu ir­mão. Mas to­dos os es­for­ços não fo­ram su­fi­ci­en­tes para sal­vá-lo; ele aca­bou mor­ren­do no lo­cal”, re­la­tou.

De acor­do com Ro­gé­rio, a sus­pei­ta é que o lu­gar tem ilu­mi­na­ção de­fi­ci­tá­ria e, por isso, o mo­to­ci­clis­ta não con­se­guiu ver o veí­cu­lo pa­ra­do. “Acre­di­ta­mos que os pos­tes de ilu­mi­na­ção não fun­ci­o­nam bem na­que­la re­gião. Es­sa é a úni­ca ex­pli­ca­ção para o aci­den­te por­que o Alan era um mo­to­ci­clis­ta ex­pe­ri­en­te.”

Pri­mei­ro lho

Alan es­ta­va mo­ran­do com uma jo­vem há cer­ca de 1 ano, e es­pe­ra­va seu pri­mei­ro fi­lho. A mu­lher está grá­vi­da de 4 me­ses, de uma me­ni­na. “O so­nho de meu ir­mão era com­prar um car­ro no­vo e uma ca­sa para cui­dar da fa­mí­lia que ele es­ta­va for­man­do”, com­ple­tou Ro­gé­rio.

O jo­vem tra­ba­lha­va há pou­co mais de 1 ano co­mo ope­ra­dor de pro­du­ção em uma dis­tri­bui­do­ra de aço, em Ma­rin­gá, e ti­nha a in­ten­ção de ser bom­bei­ro. “Ele já ha­via até mes­mo pres­ta­do um con­cur­so público. Era es­for­ça­do. Iria con­se­guir atin­gir o ob­je­ti­vo.”

Reprodução/ma­rin­gá Aler­ta

Mo­to ba­teu na tra­sei­ra de um trai­ler na Rua das Acá­ci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.