Ca­te­dral pas­sa a agen­dar ca­sa­men­tos de 2ª a sá­ba­do

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Car­la Gu­e­des

car­la@odi­a­rio.com Os noi­vos não pre­ci­sam mais ma­dru­gar em fren­te à ca­te­dral de Ma­rin­gá no pri­mei­ro dia útil do mês para agen­dar a da­ta do ca­sa­men­to. A par­tir de ago­ra, a ce­rimô­nia po­de ser mar­ca­da de se­gun­da-fei­ra a sá­ba­do, na se­cre­ta­ria pa­ro­qui­al.

O pá­ro­co da ca­te­dral, Vir­gí­lio Ca­bral dos Santos, diz que mu­dou as re­gras para evi­tar que os noi­vos pas­sas­sem mui­tas ho­ras na por­ta da igre­ja. “Eles che­ga­vam a dor­mir na fi­la”. A mu­dan­ça en­trou em vi­gor há três se­ma­nas e está sen­do di­vul­ga­da em to­das as pa­ró­qui­as. São re­a­li­za­dos, em mé­dia, 85 ca­sa­men­tos por ano na ca­te­dral.

É pos­sí­vel re­ser­var as da­tas com as no­vas re­gras para até 2016. Os noi­vos têm de ir até a se­cre­ta­ria pa­ro­qui­al com do­cu­men­tos pes­so­ais e com­pro­van­te de en­de­re­ço. A pre­sen­ça dos dois é obri­ga­tó­ria por­que é pre­ci­so as as­si­na­tu­ras no con­tra­to de pré­re­ser­va de agen­da­men­to. Os noi­vos es­co­lhem da­ta e ho­rá­rio, mas a con­fir­ma­ção da re­ser­va só é fei­ta com um ano de an­te­ce­dên­cia. Até lá, eles são ori­en­ta­dos a não con­tra­tar qual­quer ser­vi­ço de de­co­ra­ção ou bu­fê, já que o dia e o ho­rá­rio po­dem ser al­te­ra­dos de acor­do com a agen­da de even­tos da ar­qui­di­o­ce­se. Na se­gun­da, o aten­di­men­to é das 11h às 18h; de ter­ça a sex­ta-fei­ra, das 8h às 18h; e no sá­ba­do, das 8h às 12h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.