MP de­ba­te se­gu­ran­ça nas re­si­dên­ci­as de ve­ra­neio

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Da Redação

re­da­cao@odi­a­rio.com Os fre­quen­tes rou­bos e fur­tos de em­bar­ca­ções, jet-skis, equi­pa­men­tos e re­si­dên­ci­as de ve­ra­neio na re­gião no­ro­es­te do Pa­ra­ná se­rão te­ma de reu­nião en­tre re­pre­sen­tan­tes mu­ni­ci­pais, do Mi­nis­té­rio Público (MP-PR), do Po­der Ju­di­ciá­rio, da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca e a po­pu­la­ção dos mu­ni­cí­pi­os de Por­to Ri­co, São Pe­dro do Pa­ra­ná, Qu­e­rên­cia do Nor­te e das lo­ca­li­da­des ri­bei­ri­nhas do Rio Pa­ra­ná e do Rio Ivaí.

O va­lor mé­dio das lan­chas fur­ta­das nos úl­ti­mos me­ses é de R$ 70 mil. In­ves­ti­ga­ções apon­tam que en­tre os prin­ci­pais des­ti­nos das em­bar­ca­ções rou­ba­das está o Pa­ra­guai. Um de­sa­fio é que são cer­ca de 300 quilô­me­tros de rio, sem, se­gun­do o Mi­nis­té­rio Público, fis­ca­li­za­ção ade­qua­da. Há ca­sos ain­da em que ví­ti­mas fo­ram até o Pa­ra­guai para ten­tar ne­go­ci­ar com os cri­mi­no­sos a com­pra do bem sub­traí­do.

O en­con­tro se­rá re­a­li­za­do na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra (6), no Cen­tro Co­mu­ni­tá­rio Cel­so Romão de Oli­vei­ra, em Por­to Ri­co, das 13h30 às 16h30, com a pre­sen­ça do co­or­de­na­dor do Grupo de Atu­a­ção Es­pe­ci­al de Com­ba­te ao Cri­me Or­ga­ni­za­do (Ga­e­co) de Ma­rin­gá, pro­mo­tor de Jus­ti­ça Laér­cio Ja­nuá­rio de Al­mei­da.

Se­gun­do o pro­mo­tor, to­da a co­mu­ni­da­de da re­gião está con­vi­da­da a par­ti­ci­par da reu­nião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.