São Pau­lo pe­ga Náu­ti­co fu­gin­do da zo­na de de­go­la

Jo­go atra­sa­do da 10ª ro­da­da é o pri­mei­ro de uma sequên­cia de três com­pro­mis­sos que se­rão dis­pu­ta­dos nos pró­xi­mos cin­co dias e po­dem ti­rar o ti­me da zo­na de re­bai­xa­men­to

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Gon­ça­lo Ju­ni­or

A par­ti­da des­ta ter­ça-fei­ra con­tra o Náu­ti­co, a par­tir das 21 ho­ras, na Are­na Per­nam­bu­co, não é vis­ta pe­lo São Pau­lo co­mo um jo­go iso­la­do, atra­sa­do da 10ª ro­da­da do Bra­si­lei­rão. É o pri­mei­ro de uma sequên­cia de três com­pro­mis­sos que se­rão dis­pu­ta­dos nos pró­xi­mos cin­co dias e po­dem ti­rar o ti­me da zo­na de re­bai­xa­men­to ou afun­dá-lo ain­da mais - ain­da re­ce­be o Cri­ciú­ma na quin­ta e vi­si­ta o Coritiba no do­min­go.

“Pe­la pro­xi­mi­da­de das da­tas, o jo­go con­tra o Náu­ti­co faz par­te de um pla­ne­ja­men­to mais lon­go, que en­vol­ve a se­ma­na in­tei­ra”, ad­mi­tiu o téc­ni­co Pau­lo Au­tu­o­ri.

O jo­go des­ta ter­ça-fei­ra re­pre­sen­ta um con­fron­to di­re­to na lu­ta para sair da zo­na de re­bai­xa­men­to. O São Pau­lo tem 15 pon­tos em 16 jo­gos e ocu­pa a pe­núl­ti­ma co­lo­ca­ção, en­quan­to o Náu­ti­co fez oi­to em 15 par­ti­das e está na lan­ter­na.

A sequên­cia de qu­a­tro jo­gos sem der­ro­ta (três em­pa­tes e uma vi­tó­ria) não che­ga a ser co­me­mo­ra­da pe­los jo­ga­do­res do São Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Es­tá­dio Are­na Per­nam­bu­co (Re­ci­fe-PE), às 21h.

- Ricardo Ber­na (Gi­deão); Au­re­mir, Wil­li­an Al­ves, Le­an­dro Ama­ro e Bruno Co­la­ço; Eli­car­los, Martinez, Ti­a­go Re­al (Hél­der) e Mo­ra­les; Ro­gé­rio e Oli­ve­ra. Jor­gi­nho.

- Ro­gé­rio Ce­ni; Dou­glas, Ro­dri­go Caio, Antonio Car­los e Rei­nal­do; Wellington, Fa­brí­cio, Lu­cas Evangelista e Gan­so; Aloisio e Luis Fabiano. Pau­lo Au­tu­o­ri. Le­an­dro Pe­dro Vu­a­den (Fifa/RS).. Pau­lo, que sa­bem que a evo­lu­ção dos úl­ti­mos jo­gos pre­ci­sa ser trans­for­ma­da em vi­tó­ri­as. “A gen­te pre­ci­sa con­quis­tar vi­tó­ri­as para sair da zo­na de re­bai­xa­men­to”, dis­se o vo­lan­te Wellington.

No ata­que, Au­tu­o­ri vai es­ca­lar Luis Fabiano e Aloisio, que for­mam a du­pla con­si­de­ra­da ide­al pe­lo téc­ni­co no mo­men­to. Os dois vol­tam após a sus­pen­são au­to­má­ti­ca pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, cum­pri­da di­an­te do Bo­ta­fo­go no do­min­go.

“Es­ta­mos jo­gan­do me­lhor do que nos­sos ad­ver­sá­ri­os e ga­nhan- do mais con­fi­an­ça. Está fal­tan­do um de­ta­lhe, que é jus­ta­men­te o gol”, dis­se Luis Fabiano.

A es­ca­la­ção dos dois ata­can­tes, no en­tan­to, não foi uma es­co­lha tran­qui­la para o trei­na­dor. O ti­me con­se­guiu fa­zer um jo­go equi­li­bra­do con­tra o Bo­ta­fo­go, um dos lí­de­res do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, sem cen­tro- avan­te. Lu­cas Evangelista e Os­val­do avan­ça­vam pe­los la­dos e, vez ou ou­tra, Gan­so apa­re­cia adi­an­ta­do.

A entrada de um jo­ga­dor de re­fe­rên­cia nes­ta ter­ça-fei­ra vai obri­gar Gan­so a ser ape­nas meia e, além dis­so, ar­mar as jo­ga­das so­zi­nho - Jadson está sus­pen­so. Para di­vi­dir a res­pon­sa­bi­li­da- de, Au­tu­o­ri po­de es­ca­lar Lu­cas Evangelista.

Mas a no­tí­cia ruim para Au­tu­o­ri é o des­fal­que de Wel­li­ton. Re­cém-con­tra­ta­do jun­to ao Grê­mio, o ata­can­te so­freu uma con­tu­são no om­bro es­quer­do em sua es­treia no jo­go con­tra o Bo­ta­fo­go e não tem pre­vi­são para vol­tar ao ti­me.

Ra­fa­el Neddermeyer/es­ta­dão Con­teú­do

Aloisio é um dos com­po­nen­tes do ata­que são-pau­li­no na par­ti­da des­ta noi­te di­an­te do lan­ter­na per­nam­bu­ca­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.