FPF ho­mo­lo­ga aces­so do Me­tro­po­li­ta­no Ma­rin­gá

TJD ne­gou pe­di­do de li­mi­nar do Co­lo­ra­do que pe­dia im­pug­na­ção do tí­tu­lo ale­gan­do ir­re­gu­la­ri­da­de em con­tra­tos de atle­tas do ti­me ma­rin­ga­en­se

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ro­san­ge­la Gris

ro­san­ge­la@odi­a­rio.com O Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va do Pa­ra­ná (TJD-PR) ne­gou o pe­di­do de li­mi­nar do Co­lo­ra­do e a Fe­de­ra­ção Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol ho­mo­lo­gou, na úl­ti­ma sex­ta­fei­ra (29), a clas­si­fi­ca­ção fi­nal da Di­vi­são de Aces­so do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol que con­fir­ma o tí­tu­lo e a va­ga na Pri­mei­ra Di­vi­são na tem­po­ra­da 2014 ao Me­tro­po­li­ta­no Ma­rin­gá.

Na se­ma­na pas­sa­da, o Co­lo­ra­do, que ter­mi­nou em ter­cei­ro lu­gar no cam­pe­o­na­to, en­ca­mi­nhou uma de­nún­cia ao TJDPR ale­gan­do ir­re­gu­la­ri­da­des nos con­tra­tos de três jo­ga­do­res do ti­me ma­rin­ga­en­se e pe­diu à Fe­de­ra­ção Pa­ra­na­en­se de Fu­te­bol (FPF) que adi­as­se a ho­mo­lo­ga­ção do re­sul­ta­do. Em ca­so de pu­ni­ção do Me­trô, o Co­lo­ra­do tem es­pe­ran­ça de fi­car com uma das va­gas na Pri­mei­ra Di­vi­são.

Em de­ci­são mo­no­crá­ti­ca, o pe­di­do foi ne­ga­do pe­lo pre­si­den­te do TJD-PR, Dr. Le­an­dro Ro­sa. O de­par­ta­men­to ju­rí­di­co do Co­lo­ra­do aguar­da, ago­ra, o jul­ga­men­to - ain­da sem da­ta de­fi­ni­da - no co­le­gi­a­do do TJD-PR. “O pe­di­do foi ne­ga­do por uma pes­soa, o co­le­gi­a­do tem no­ve mem­bros. Es­ta­mos con­fi­an­tes que lá [co­le­gi­a­do] a de­ci­são se­rá “Se a as­si­na­tu­ra do mé­di­co é re­qui­si­to para o re­gis­tro e está ir­re­gu­lar, lo­go o re­gis­tro é ir­re­gu­lar” di­fe­ren­te”, de­cla­rou o ad­vo­ga­do do Co­lo­ra­do, Nixon Fi­o­ri.

O Co­lo­ra­do tam­bém es­pe­ra pa­re­cer fa­vo­rá­vel da Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral do TJD-PR a ação que ques­ti­o­na a le­ga­li­da­de do con­tra­to de três jo­ga­do­res do Me­tro­po­li­ta­no Ma­rin­gá. Fi­o­ri ale­ga que as as­si­na­tu­ras do mé­di­co (ne­ces­sá­ri­as em con­tra­tos com atle­tas pro­fis­si­o­nais) te­ri- am si­do fal­si­fi­ca­das.

“A de­ci­são ini­ci­al en­ten­de que, por se tra­tar de con­tra­to de tra­ba­lho, o ca­so não ca­be­ria à jus­ti­ça des­por­ti­va, mas sim a jus­ti­ça do tra­ba­lho. O nos­so en­ten­di­men­to é di­fe­ren­te uma vez que, o atle­ta pre­ci­sa es­tar re­gis­tra­do na Fe­de­ra­ção para atu­ar no tor­neio. Se a as­si­na­tu­ra do mé­di­co é re­que­si­to para o re­gis­tro e está ir­re­gu­lar, lo­go o re­gis­tro é ir­re­gu­lar”, ex­pli­ca o ad­vo­ga­do.

O di­re­tor de fu­te­bol do Me­tro­po­li­ta­no, Pau­lo Cé­sar Re­gi­ni, dis­se que o ti­me não foi no­ti­fi­ca­do so­bre a de­nún­cia do Co­lo­ra­do e por isso não irá se ma­ni­fes­tar so­bre o as­sun­to. “Te­mos a in­for­ma­ção que a Fe­de­ra­ção ho­mo­lo­gou o tí­tu­lo”, de­cla­rou o di­ri­gen­te.

João Pau­lo Santos

Jo­ga­do­res co­me­mo­ram o tí­tu­lo, ago­ra con­fir­ma­do, con­quis­ta­do no úl­ti­mo dia 25 em fi­nal di­an­te do Pru­den­tó­po­lis no Es­tá­dio Wil­lie Da­vids

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.