CEC: para as pes­so­as usu­fruí­rem do lo­cal

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

São du­as áre­as que con­du­zem o cen­tro des­de que foi re­a­ber­to e re­ba­ti­za­do no fi­nal de 2011: a área das ar­tes e a área da saú­de. São au­las de io­ga, aten­di­men­to nu­tri­ci­o­nal, en­tre ou­tras prá­ti­cas ofe­re­ci­das gra­tui­ta­men­te. Já na par­te de ar­tes, os cur­sos ofe­re­ci­dos têm uma ta­xa de ins­cri­ção mas não con­tam com men­sa­li­da­de – au­las de ar­te e me­mó­ria, de­se­nho 1 e 2, te­ci­do acro­bá­ti­co e pin­tu­ra em te­la. O cur­so de lín­gua es­tran­gei­ra (in­glês, ní­vel bá­si­co 1 e 2) tam­bém é ofe­re­ci­do. Aos poucos, as pes­so­as da co­mu­ni­da­de es­tão in­te­ra­gin­do com o lo­cal e usu­fruin­do das ati­vi­da­des pro­pos­tas. “Tem ti­do me­lho­ras a ca­da pas­so. Te­nho uma lei­tu­ra mui­to par­ti­cu­lar de que es­ta­mos al­can­çan­do a co­mu­ni­da­de”, diz a téc­ni­ca em as­sun­tos cul­tu­rais Lau­ra Cha­ves.

Além das ati­vi­da­des ofe­re­ci­das, há es­pa­ço para du­as ex­po­si­ções men­sais. A apro­pri­a­ção do es­pa­ço cul­tu­ral pe­la pró­pria co­mu­ni­da­de é ana­li­sa­da po­si­ti­va­men­te por con­ta dos nú­me­ros:quan­do re­co­me­çou, eram 40 vi­si­tas men­sais – a mé­dia atu­al é de 150, com al­gu­mas ex­ce­ções. “Já ti­ve­mos qua­se 500 pes­so­as vi­si­tan­do uma ex­po­si­ção”, vi­bra Lau­ra. Em ou­tu­bro as ins­cri­ções para ex­por no ano que vem es­ta­rão aber­tas e os in­te­res­sa­dos po­dem fi­car aten­tos na fan­pa­ge no Fa­ce­bo­ok “Cen­tro de Ex­ce­lên­cia em Aten­di­men­to à Co­mu­ni­da­de” ou li­gar para o CEC, (44) 3011-5700. Al­gu­mas es­tru­tu­ras são ofe­re­ci­das no pró­prio lo­cal, mas o ma­te­ri­al pro­du­zi­do é de res­pon­sa­bi­li­da­de e in­ves­ti­men­to do ar­tis­ta.

Ricardo Lo­pes

An­ti­ga Usi­na do Co­nhe­ci­men­to, o CEC tem pro­gra­ma­ção cul­tu­ral e cur­sos vol­ta­dos para ar­tes e área da saú­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.